Tools

You are here: Home » BAHIA
Segunda, 25 Jun 2018


**

 

BAHIA

'Perdemos um guerreiro', diz colega de PM torturado e morto no bairro de Santa Cruz, em Salvador

"Era um grande irmão, grande vizinho e todo mundo do bairro gostava dele. Quem conhecia ele, não tinha o que reclamar. Era conselheiro e fazia tudo para sempre apaziguar as coisas", disse Antônio Carlos, vizinho da vítima.

Para os colegas de trabalho, Gustavo Gonzaga foi morto porque era policial.

Homens são 96,4% da população carcerária da Bahia

A população carcerária da Bahia, formada por 14.361 pessoas, tem 96,4% de homens e 3,6% de mulheres, de acordo com levantamento realizado pela Justiça brasileira. O Painel Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca mapear as informações sobre todos os presos do país, teve 100% de cadastramento dos presos da Bahia. No estado, das 26 unidades prisionais, oito unidades possuem contingente de detentas mulheres. São elas: o Conjunto Penal Feminino, o Conjunto Penal de Feira de Santana, o Conjunto Penal de Jequié, o Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, o Conjunto Penal de Paulo Afonso, o Conjuntop Penal de Teixeira de Freitas, o Conjunto Penal de Juazeiro e o Conjunto Penal de Itabuna.

por Júlia Vigné do Bahia Notícias/Foto: Divulgação/DEP-BA

BA é estado do país com maior número de mortes violentas de jovens entre 15 e 29 anos desde 2009, aponta estudo

No ano passado, também em números absolutos, Rio de Janeiro e Minas Gerais apareciam na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Considerando a taxa de homicídios por 100 mil jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, a Bahia ficou em quarto lugar no ranking nacional em 2016, com 114,3. O estado ficou atrás de Sergipe (142,7), Rio Grande do Norte (125,6) e Alagoas (122,4).

Número de homicídios de mulheres na BA teve aumento de 81,5% em 10 anos

A taxa de mortes de mulheres não negras, no entanto, foi a que mais aumentou em dez anos. De 2006 a 2016, subiu 148,4%. No mesmo período, a taxa de homicídios de mulheres negras aumentou 71,1% no estado.

Em todo o Brasil, em 2016, 4.645 mulheres foram assassinadas, o que representa uma taxa de 4,5 homicídios para cada 100 mil brasileiras. Em dez anos, observa-se um aumento de 6,4%.

Nº de mortes por armas de fogo na BA mais que dobrou entre 2006 e 2016; estado lidera ranking nacional

Em 2016, o estado ficou na frente do Rio de Janeiro (4019 mortes) e de Pernambuco (3475), que aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Caso seja levado em consideração a taxa de homicídio cometido por pessoas que usaram armas de fogo, por 100 mil habitantes, a Bahia cai para o sexto lugar entre os estados do país. Em 2016, o estado ficou com taxa de 35,7 mortes por 100 mil habitantes, atrás de Alagoas (46,0), Pará (36,7), Pernambuco (36,9), Rio Grande do Norte (45,2) e Sergipe, que lidera o ranking com taxa de 55,6.

Página 4 de 97

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net