Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
Sexta, 19 Out 2018

BAHIA

Bahia é estado com maior número de títulos eleitorais cancelado

A Bahia concentra um total de 586.333 títulos eleitorais cancelados e é o estado brasileiro em que esse índice é o maior. Metade dos títulos de eleitor cancelados em todo o Brasil está concentrada em cinco estados. O segundo estado com o maior número é São Paulo (375.169), seguido pelo Paraná (257.941), Ceará (234.487) e Goiás (219.426).

Os estados da Região Norte foram os que menos registraram cancelamentos de títulos, porém, esses estados também concentram um menor número de eleitores. Roraima, por exemplo, teve 12.214 cancelamentos, seguido do Acre com 13.564 títulos anulados.

Conforme dados da Justiça Eleitoral, no total, 3.368.447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições.

Fonte: Bahia Notícias.

Jovem investigada na BA por suspeita de matar filha recém-nascida confessa crime; bebê ficou 3 dias trancado em armário

De acordo com o delegado José Romero, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (27), a mulher contou que após constatar que a bebê estava morta, ela esquartejou e queimou a criança, e jogou partes no vaso sanitário.

A polícia informou à época que a jovem, que não teve identidade divulgada, foi diagnosticada com depressão pós-parto.

Junta da Missões da ASBAN é lançada em Capim Grosso

Foi lançada oficialmente na noite de sábado, 22 de setembro, no templo da Igreja Batista Nova Jerusalém, na Rua Jailton Soares Magalhães, no Bairro Oliveira, a JUMA – Junta de Missões da ASBAN – Associação Batista Noroeste - composta por mais de 20 igrejas e congregações, que tem o Pastor Silvio Lamego, da 1ª Igreja Batista de Jacobina, como presidente, dentre outros pastores que compõem o campo Batista na região Noroeste.

Acidente resulta na morte de três pessoas na BR 407, região de Jaguarari

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, vindo a capotar várias vezes.

O acidente foi registrado por prepostos da PRF – Polícia Rodoviária Federal – com sede em Senhor do Bonfim, com os corpos das vítimas sendo encaminhados para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – também com sede em Senhor do Bonfim – para os procedimentos de praxe.

Propostas pouco específicas, críticas e provocações prevalecem em segundo debate

O terceiro bloco teve, em sua maioria, críticas e provocações à gestão do governador Rui Costa (PT). João Santana (MDB), antes mesmo do início do debate, já havia deixado claro que Rui seria um alvo, e utilizou as oportunidades que teve para atacar o governador. Assim como Zé Ronaldo (DEM), que citou e criticou a atuação do governo do estado em todas as suas respostas e comentários durante o debate.

Página 4 de 117

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net