Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
Terça, 15 Out 2019

 

BAHIA

Onze novos casos de sarampo são confirmados na Bahia; estado tem 20 ocorrências no total

Onze novos casos de sarampo foram confirmados na Bahia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (10) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram contabilizados até o dia 9 de outubro.

Com essas ocorrências, chega a 20 o número de casos da doença na Bahia. São 12 em Santo Amaro, que está em surto de sarampo, 3 em Gandu, 1 em Ituberá, 1 em Andorinha, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras e 1 em Salvador.

Rui volta a atacar Prisco, pede intervenção do MP e MPF e diz que 'greve só está no zap'

“Não há nenhuma ocorrência de adesão em todo o Estado. Nenhum policial deixou de comparecer ao serviço de ontem para hoje. A greve só está no 'zap' que ele [Prisco] organiza”, disse, durante inauguração da nova UTI Infantil Cardiológica Cirúrgica do Hospital Ana Nery, na manhã desta quarta (9).

Líder de duas greves da PM-BA, Prisco já foi preso e responde a processos judiciais

Comandante da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Bahia), Prisco foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por falsidade ideológica. O parlamentar é acusado de fraudar documentos da Aspra e, em abril deste ano, virou réu no caso. A entidade diz ter 15 mil filiados dos 33 mil PMs da Bahia.

Bahia Feminino estreia com vitória no campeonato Baiano 2019 e Eddie Almeida, filha de Carminha do Feijão, sai machucada

Nesta segunda-feira, 07, o REPORTERBAHIA conversou com Eddie Almeida: “Fomos bem, porém o campo estava horrível; ganhamos por 3x0, mas no final acabei machucando o joelho. Irei passar no médico, mas acredito que tenha sido só uma torção”, colocou a atleta.

Conde: Homem com distúrbios mentais é morto a tiros por policiais; veja vídeo

Um homem com distúrbios mentais morreu após ser baleado por policiais militares nesta segunda-feira (30), em Conde, no Litoral Norte Baiano. Segundo informações do jornal Correio, testemunhas relataram que o homem, cujo nome não foi identificado, faleceu após ser levado ao Hospital Municipal. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparecia com uma faca do tipo peixeira e reagia a abordagem dos PMs. Segundo transeuntes, ele ameaçava numa praça do município. De acordo com a reportagem, a assessoria da Polícia Militar confirmou o fato e indicou que a Corregedoria vai apurar a conduta dos policiais envolvidos na morte do homem. Ainda segundo a publicação, moradores ouvidos pela reportagem apontam que o homem tinha aparentemente 40 anos e não morava em Conde, mas estava ameaçando pessoas que frequentavam a Praça Severino Viana, no Centro da cidade. Em um dos momentos do vídeo, civis conduziam as negociações junto aos policiais para acalmar a situação. No registro principal, o homem aparece cercado, num campo aberto, por cinco policiais e um civil. São disparados tiros com arma não letal. Após os primeiros disparos, ele correu em direção aos policiais, que efetuaram tiros contra o homem, que foi ao chão. Ao todo, foram 10 tiros. Segundo a PM, em nota, policiais militares da 51ª CIPM/Conde foram acionados por um morador que dizia que um homem portando uma arma branca, tipo peixeira, estava ameaçando moradores. A mesma pessoa que fez e denúncia informou que, na sexta-feira (27), o mesmo indivíduo havia invadido sua casa, e tentou matar ele, sua esposa e ainda uma outra pessoa, conforme registrado em boletim de ocorrência. Conforme o comunicado, os policiais deram ordem para que o indivíduo soltasse a faca, quando ele teria ido em direção a um agente, o ferindo com a arma branca. Ainda de acordo com a Polícia, antes dos disparos, os policiais tentaram imobilizá-lo com meios não letais, como o gás espargidor e bala de borracha. Ainda assim, de acordo com a corporação, o homem continuou agressivo, o que motivou os tiros. Os vídeos sobre o ocorrido serão anexados ao Inquérito Policial Militar (IPM). A ocorrência foi registrada na delegacia territorial do município do Conde. Fonte: Bahia Notícias/ Vídeo: Jornal Correio.

Página 1 de 162

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net