Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Atletas se destacam no ciclismo na cidade de Itiúba, tendo como patrocinadores: a garra e a determinação
Quarta, 13 Nov 2019

 

Atletas se destacam no ciclismo na cidade de Itiúba, tendo como patrocinadores: a garra e a determinação


O ciclismo é um esporte praticado com a utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas.

No Brasil a primeira bicicleta veio com a chegada dos imigrantes europeus no final do século XIX para o início do século XX. No ano de 1895 as bicicletas já podiam ser vistas nos estados do Sul e em São Paulo. Na capital paulista foi onde surgiu o primeiro velódromo brasileiro, entretanto, funcionavam nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, ativas sociedades de esportistas. O Velódromo Paulista, como era chamado, foi pioneiro na prova oficial de ciclismo no Brasil, da qual participaram pouco mais de 40 atletas.

Na Bahia, a Federação de Ciclismo foi fundada em 1979. A partir dessa data, vários atletas foram revelados e diversas provas como a tradicional “Salvador/Feira”, “Volta da Bahia”, campeonatos Baiano, Norte-Nordeste e Copas Nordeste foram realizados, competições que vem sendo realizadas em várias partes do Estado, com extensão Brasil a fora, numa demonstração de que o ciclismo é hoje, sem dúvida alguma, uma das modalidades esportivas de maior acessão em todo o mundo, mas com destaque neste momento para o que está acontecendo na cidade de Itiúba, composta de acordo com o IBGE – Instituto de Geografia e Estatística – por 36.089 pessoas, mediante atualização em 2019.

De acordo com relatos de leitores do REPORTERBAHIA, na referida cidade, dois membros do grupo de ciclistas Papa-Léguas, de Itiúba, vêm se destacando em competições regionais, chegando a pódios e disputando lugares na categoria de elite e turismo, como os melhores da Bahia. “Só para os leitores terem uma ideia, eles disputam fazendo uso de bicicletas simples, sem um acompanhamento tradicional e médico, e o pior: quando buscam a força e o incentivo público municipal não encontram”, relatou um dos leitores.

O grupo de ciclistas em Itiúba é formado por 30 ciclistas, dos quais os dois atletas de grandes resultados hoje na Bahia fazem parte. “Atualmente os atletas contam com uma pequena ajuda dos integrantes do grupo, que fazem um rateio para os mesmos participarem das competições, enquanto que em muitas outras cidades, o apoio da gestão, do comércio, dentre outros setores, faz parte dos treinamentos, das viagens, das conquistas.

Agora para o leitor do nosso portal entender melhor: Um dos objetivos do patrocínio é a valorização da empresa patrocinadora, que se dá mediante a promoção da logomarca, aumentando o seu potencial de divulgação na mídia, pois uma performance de um atleta, tornam-se assunto nos jornais, revistas, rádio, televisão, etc.

Ainda sobre os atletas, o leitor que manteve contato com o REPORTERBAHIA escreveu: “O curioso é que Motta e Alisson, como são conhecidos, não dispõem ainda de uma estrutura, contam unicamente com a força de vontade e determinação de vencer e levar o nome da cidade de Itiúba, e mesmo assim a falta de apoio principalmente do poder público entra na história dos dois atletas como sendo os principais desafios de uma carreira que já é considerada uma das mais bonitas da história do esporte em Itiúba”, colocou o leitor. E mais: "Motta e Alison, Alisson e Motta, assim como outros atletas querem apenas ser enxergados como capazes de alcançar novos horizontes em cima de uma magrela", completou o leitor.

Com pedal forte, ritmo de campeão, porque na verdade, campeão não foge à luta, não recua, por mais que os obstáculos do caminho, sejam espinhosos como a falta de apoio a um atleta de peso, de destaque, de grande potencial, Motta, Alisson, assim como os demais vão continuar pedalando, avançando, ultrapassando os pedregulhos da estrada, para amanhã quando o sol raiar em mais um lindo dia de Itiúba, o povo vai contemplar o grupo do pedal, da força, da coragem, da garra, da determinação pedalando firme, com segurança, com amor, rumo a vitória da vida, com patrocínio ou sem patrocínio, porque no processo de condução da vida está escrito: a vitória não é dos fortes, nem dos que correm melhor, mas dos fiéis e sinceros.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Leitor do REPORTEBAHIA/CANA.BRASIL.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net