Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Mairi: Partida entre times sub-15 termina em pancadaria e tiros para o alto
Quinta, 23 Jan 2020

 

Mairi: Partida entre times sub-15 termina em pancadaria e tiros para o alto


Um jogo da categoria sub-15, com atletas de até 15 anos, entre as seleções de Mairi e Ipirá, pela Copa Bacia do Jacuípe, terminou em confusão. A partida ocorreu na tarde deste domingo (22) e valia pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição. Logo após o apito final, uma discussão entre jogadores das duas equipes provocou uma invasão de campo. Um vídeo mostra atletas de Ipirá sendo emparedados em um muro do estádio. No meio do tumulto, é possível ouvir tiros disparados pela PM na tentativa de dispersar agressores.

Ao Bahia Notícias, um dos responsáveis pelo torneio, Yure Siqueira, disse que a organização do campeonato só poderá estabelecer punições depois de receber o relatório dos delegados da partida e dos árbitros. Siqueira declarou que nunca viu situação semelhante nos 11 anos do torneio.

"As imagens que nós recebemos são muito fortes. Eu estou em estado de choque. Porque eu tenho filho de 16 anos e imagine você receber aqueles vídeos? Caso ocorresse algo pior eu poderia estar respondendo a processo e intimado pelo Ministério Público, se isso não ocorrer. É muito triste", disse. Yure Siqueira adiantou que haverá punição para os envolvidos. "Vamos chamar os diretores da Bacia do Jacuípe e tomar uma posição. São 16 ao todo. A gente fica à frente na organização, mas cada diretor e secretário de município também são responsáveis pelos meninos", declarou.

Siqueira adiantou que as penalidades não devem alterar o resultado da partida. "Olha, sem ler o relatório eu não posso antecipar qualquer coisa. Agora, como o acontecido ocorreu depois do jogo. Do meu ponto de vista, sem olhar o relatório, certamente pode haver punição de perder mando de campo, jogar sem torcida, mas de eliminação, não vejo possibilidade de acontecer", concluiu.  A partida terminou em 1 a 0 para Mairi, que saiu classificada. No primeiro jogo, em Ipirá, os times empataram em 2 a 2.

Informações preliminares apontam que os atletas agredidos (não há um número ainda divulgado) apresentavam ferimentos com hematomas. Ainda pela manhã desta segunda-feira (23) o caso não tinha sido registrado na delegacia local. Os prejuízos no estádio, como destruição de parte do alambrado, também não foram estimados. A Copa Bacia do Jacuípe é realizada em parceria com a Sudesb [Superintendência dos Desportos da Bahia] e com a Federação Baiana de Futebol (FBF). Atualizado às 11h13.

por Francis Juliano, do Bahia Notícias/Foto:Leitor BN / WhatsApp.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net