Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Eddie Almeida, a filha de Carminha do feijão, agora é do esquadrão de aço
Domingo, 15 Set 2019

 

Eddie Almeida, a filha de Carminha do feijão, agora é do esquadrão de aço


“Desde pequena quanto eu tinha meus oito anos de idade, sempre acompanhava meu pai e meus irmãos nos campeonatos do Jazidão e Clube AACC, e eles sempre me apoiavam nessas idas ao futebol; acredito que viam que eu tinha jeito para a coisa”, disse Eddie Almeida, 25 anos, a capimgrossense, do antigo Bairro da Toca da Traíra, hoje Vicente Ferreira, nome de uns moradores mais influentes do Bairro e da cidade.

Numa casa de mais quatro irmãos: Carlinhos, Boris, Nando, Vandinho e Vânia, a menina Eddie tinha os irmãos como inspiração, somando ao incentivo dos pais. Dona Carminha, mulher simples, de luta, de garra, com seu alto astral, demonstra sempre ser a maior torcedora da filha, somado ao jeito mais reservado do pai, o senhor Elivando, homem também da labuta, tendo a roça, como seu ponto de partida para ganhar a vida e o sustento da família.

Vandinho foi ser goleiro, Nando e Boris, os mais famosos da casa, esses foram jogadores de grandes encontros do futebol local e regional, tendo como destaque a força física de Nando e seus chutes certeiros e de muita força.

Mas, e o futebol de Eddie? Esse começou logo cedo nessas andanças para os jogos com a família, tendo mesmo como ponto de partida, as peladas com os meninos da Pracinha, do antigo José Mendes de Queiroz, hoje CETEP. Ali era o seu lugar preferido. Suas jogadas, seus dribles, seus chutes, começou a chamar a atenção de todos e de repente veio o primeiro jogo, a primeira viagem, as primeiras vitórias. “Quem me fez o convite para começar a jogar foi Milton Santos; lembro que os treinos começavam a 5h da manhã e lá estava eu no horário, não falhava e como jogador futebol para mim era um vício, meu compromisso era certo com o time montado com a participação também de Robinho”, disse Eddie ao REPORTERABAHIA.

Outra pessoa que ela cita como responsável pela sua carreira de muita lutas e batalhas, mas também de vitórias, é Ely do Quiosque, que a convidou para participar de um campeonato na região. “Eu nunca tinha saído de casa para jogar fora, o que foi uma surpresa também para meus pais. No primeiro momento não deixaram, mas aí o tempo foi passando, de repente eu estava jogando em toda a região”, disse a nova integrante do Esporte Clube Bahia.

Pronto: já estava formado no coração da menina Eddie, o que ela realmente queria ser. Jogadora de futebol, mas isso não é coisa de homem menina? “Nada, futebol é de todo mundo e esse é o mundo, é o meu sonho”, dizia a garota, que saiu de casa aos 16 anos para jogar no Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. “Fui para o Vasco da Gama, contando com ajuda de amigos de Capim Grosso. Passei no teste e lá pude ficar por alguns meses. Foi uma realização, conviver o tempo que fiquei com atletas de alto nível, aprendendo, crescendo, tanto profissionalmente como pessoa. Na quebra do convênio que o Vasco tinha como a Marinha, as atletas que não tinham famílias no Rio teriam que voltar para suas casas, que foi o meu caso. Momento esse que eu descrevo como sendo muito difícil, porque eu estava deixando de atuar em uma grande equipe do futebol brasileiro”, contou Eddie.

Depois do Vasco da Gama, mesmo vivendo a experiência de voltar para casa, Eddie não desistiu do sonho de ser jogadora de futebol. “Andei o Brasil disputando campeonatos, com jogos também pelo São Francisco do Conde, Jequié e muitos outros clubes, que eu tive a oportunidade de jogar nessa minha trajetória como atleta de futebol", disse a jogadora, mas foi em 2018, que as coisas começaram a se encaixar de vez na vida da menina Eddie, a que brincava no campinho em frente ao Colégio, perto da sua casa. Com mais experiência, nome de alguma forma já consolidado, viveu um dos melhores momentos da sua carreira com a disputa do campeonato baiano. “Recebi um convite para jogar no Lusaca, um time com parceria com o Esporte Clube Bahia. Disputei o brasileiro, pena que fomos desclassificadas nas oitavas de finais, mas foi mais do que uma participação, do que um campeonato, foi algo que eu tive como sendo diferente, especial”, disse a atleta.

Do Lusaca, para o Esporte Clube Bahia. “Foi com o convite, com a minha vinda para o Bahia, que eu pude entender o tamanho desse clube. Só vivendo de perto é que você passa a ter mais admiração, mais respeito pelo clube e depois que eu fui apresentada para as demais atletas, comissão técnica, aí aumentou ainda mais a minha paixão pelo Bahia”, colocou Eddie emocionada com o presente que ela conquistou.

Agora com o Bahia formando de fato um time para disputar o brasileiro, baiano, dentre outras competições, Eddie espera consolidar a carreira com sonhos ainda de jogar pela Seleção Brasileira. “Esse é um sonho que eu vou correr atrás sempre”, disse a atleta.

Com 25 anos, Eddie é agenciada hoje pela Ptball Sportes. “Estou me dedicando muito ao Bahia e a esse momento especial da minha vida, da minha carreira, o que certamente a partir do meu trabalho, do trabalho da minha equipe, será possível realizar muitos outros sonhos”, colocou a filha de Carminha do feijão.

Nesse momento o Bahia de Eddie Almeida, a menina do Vicente Ferreira, Capim Grosso, Bahia, está se preparando para a disputa do Campeonato Baiano, edição 2019, que terá início em Outubro.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Facebook de Eddie Almeida - Vídeo: TV BAHÈA.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net