Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » ESPORTE » Feminista e ex-agricultora: conheça a nova Miss Bahia, que sonha em ser delegada
Terça, 19 Mar 2019

Feminista e ex-agricultora: conheça a nova Miss Bahia, que sonha em ser delegada


A história de Liliane Natiele tem todos os ingredientes praticamente obrigatórios na trajetória de uma miss. Disputava a televisão com a família para assistir a concursos de beleza, organizava os próprios desfiles, participou de pequenos concursos de beleza. Até aí, tudo conforme o figurino. Só que Liliane é mais: feminista, ex-agricultora e estudante de Direito na Universidade do Estado da Bahia, a vencedora do concurso Miss Bahia quer levantar a bandeira dos direitos das mulheres enquanto representa o estado nas próximas fases da disputa.

A jovem, natural do povoado Jaboticaba, no município de Quixabeira, no Centro-Norte do estado, teve uma infância dividida entre a casa da família e a roça de onde os pais tiravam o sustento. Eram os vizinhos quem apontavam os possíveis talentos da moça para a carreira de modelo.

Do desejo, vieram os primeiros passos. Antes de ser eleita Miss Bahia, na noite desta quarta-feira (6), numa disputa entre 17 mulheres, em Salvador, ganhou sete dos oito concursos que participou, como o de Miss Região e Garota Regional.

O tempo para os desfiles, esporádicos, era dividido com as obrigações do dia a dia. Formou-se técnica em agropecuária aos 18 anos e começou a trabalhar no campo. Nas vivências na fazenda, começou a ser vítima de machismo. Na verdade, num povoado com menos de três mil pessoas no norte da Bahia, algo que sempre esteve presente.

A Miss Bahia conseguiu transformar dificuldades em combustível para suas lutas pessoais.

Quando terminou o Ensino Médio, decidiu o que seria no futuro: delegada especializada no direito às mulheres. Já começou a levar adiante um dos seus sonhos. “O mundo não respeita a mulher da maneira que ela deveria. Vim para Feira de Santana, larguei meus pais no lugar que eu amo, para poder conseguir fazer diferente”, orgulha-se ela. Questionada se é feminista, ela responde sem titubear: “Acredito que toda mulher é feminista. Sou defensora da luta”.

Acidente

Há três anos, Liliane deixou Jaboticaba e pegou a estrada rumo a Feira de Santana para tentar uma bolsa em um curso pré-vestibular e conseguir vaga na Uneb. O sonho de ser miss estava adormecido.

Seja pelo destino ou luta pessoal, Liliane acabou contratada como modelo de uma loja, entrou no cursinho e foi aprovada em Direito, no Campus de Jacobina.

Desde então, concilia os dois mundos de sua história. Até o próximo dia 20, ficará entre Salvador, Feira de Santana e Jaboticaba. Depois, seguirá para São Paulo, onde, no dia 9 de março, acontece a escolha pela próxima Miss Brasil. “Vai ser puxado, mas estou me preparando com aula de etiqueta e atividade física”, conta ela, que ama natação e dança.

O processo será contado por ela nas suas redes sociais, também como forma de empoderar outras mulheres.

Perguntada sobre o futuro mais próximo, entre a faculdade, a carreira de miss, e a futura profissão, Liliane brinca: “A gente descobre”. Agora, está preocupada em representar a Bahia de uma maneira diferente. Tem, inclusive, certeza dos incômodos que posições como a dela podem causar.

“Todo grito incomoda. Já passou da hora de enxergar a mulher engessada! A miss é uma mulher completa em si própria”, declara. E Liliane irá a São Paulo disposta a provar tudo isso.


Veja as medidas da miss:

Altura: 1,72 m

Cintura: 62 cm

Busto: 85 cm

Quadril: 85 cm

Fernanda Lima - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Fotos: Arisson Marinho/CORREIO.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Na Venezuela, venda de carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade em necrotérios A carne está apodrecendo por causa de problemas na infraestrutura da Venezuela. Os cortes de energia constantes são alvo de manifestações frequentes. Nem aqueles que morrem escapam da crise. Necrotérios têm dificuldade para manter os corpos refrigerados. BBC News Brasil Publicado em 16 de out de 2018. Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net