Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Entidades protestam contra fechamento da Inspetoria da Secretaria da Fazenda em Jacobina
Terça, 19 Mar 2019

Entidades protestam contra fechamento da Inspetoria da Secretaria da Fazenda em Jacobina

Na manhã desta terça-feira, 08 de janeiro, representantes de várias entidades protestaram contra o fechamento da Inspetoria da Secretaria da Fazenda em Jacobina. Inconformados com a decisão do Governo do Estado, que está transferido a sede do órgão para o município de Irecê, os manifestantes promoveram um abraço simbólico no prédio onde funciona a Sefaz na cidade.

Cerca DE trinta entidades, incluído representantes dos poderes executivo e legislativo da região, fizeram uma carta que será entregue ao governador Rui Costa, solicitando a permanência da Inspetoria da Sefaz em Jacobina.

Nos últimos cinquenta anos, Jacobina já foi sede de Delegacia da Sefaz, com uma jurisdição que abrangia centenas de municípios. Depois a região foi rebaixada à categoria de inspetoria e, agora, mais um revés, ocasionando o fechamento da sede própria, passando a funcionar como um Posto de Atendimento no SAC.

Na semana que passou, o município de Santo Antônio de Jesus também se mobilizou para protestar e, segundo informações, o prefeito Rogério Andrade se reuniu com o secretário Manoel Vitório para buscar explicações sobre o fechamento da inspetoria local. A Associação Comercial e Empresarial (ACESAJ), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (SINCOMSAJ) elaborou uma carta que será enviada ao governador Rui Costa.

Nesta segunda, o diretor de Organização do Sindsefaz, Claudio Meirelles, conversou por telefone com um dirigente da OAB em Itaberaba. O advogado reclamou da dificuldade que será a partir de agora, uma vez que quem tiver problema a resolver na inspetoria da Sefaz terá que se deslocar a Feira de Santana, distante 171 km. Lembrando que na cidade não tem posto da Sefaz no SAC.

No total, foram desativadas nove inspetorias (Serrinha, Itaberaba, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Seabra, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa e Ilhéus) e os serviços foram deslocados para a inspetoria do município mais próximo. O problema é que em um estado com a dimensão da Bahia, a proximidade é relativa e pode representar enorme distância, como é o caso dos exemplos citados: Jacobina/Irecê/Itaberaba/Feira de Santana.

Fonte: Jacobina 24h, do radialista João Batista Ferreira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Na Venezuela, venda de carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade em necrotérios A carne está apodrecendo por causa de problemas na infraestrutura da Venezuela. Os cortes de energia constantes são alvo de manifestações frequentes. Nem aqueles que morrem escapam da crise. Necrotérios têm dificuldade para manter os corpos refrigerados. BBC News Brasil Publicado em 16 de out de 2018. Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net