Tools

You are here: Home » BAHIA » Em evento para convidados, Grupo Lomes apresenta sede da nova Rádio Globo. Em Capim Grosso também tem nova Rádio Globo; no ar em 92,3 FM (sintonize)
Domingo, 16 Dez 2018

Em evento para convidados, Grupo Lomes apresenta sede da nova Rádio Globo. Em Capim Grosso também tem nova Rádio Globo; no ar em 92,3 FM (sintonize)


A grande movimentação na Avenida Praia de Pajussara, em Vilas do Atlântico, na última sexta-feira (30), foi reflexo da noite da comunicação na localidade. Os responsáveis pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, Antônio e Rafael Lomes, que trouxeram a nova Rádio Globo para Salvador, receberam políticos e personalidades para um coquetel.

Um dos principais convidados foi o governador do Estado, Rui Costa, que destacou a importância da chegada da emissora, sobretudo no cenário econômico. “A vinda da Rádio Globo significa mais democracia e atividade econômica para o nosso Estado. É um mercado de trabalho aberto para mais profissionais de jornalismo. Só posso parabenizar o Grupo Lomes e desejar absoluto sucesso” pontuou.

Além do governador, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou em sua fala o grau de relevância da emissora ser sediada no município. “É importantíssimo para Lauro de Freitas abrigar a sede de uma rádio com o porte da Rádio Globo. O Grupo Lomes já faz rádio há muito tempo e com experiência de sobra. Tenho certeza que o produto será de muita qualidade”, destacou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O presidente do Grupo Lomes, Antônio Lomes, traz consigo a certeza de que se mantém no mercado porque entende bem do que está fazendo. “Já estou acostumado em inaugurar rádio. Até 2020 serão vinte emissoras do Grupo. Nosso ingrediente para conquistar tudo isso é a dedicação aliada à vontade de fazer. Você tem que ser doutor naquilo que sabe fazer, fazendo bem feito. Se você faz comunicação bem, você tem sucesso”, finalizou. Um dos ingredientes para este sucesso é compreender o que o público quer ouvir no rádio.

Algumas adequações foram feitas para que a emissora seja bem recebida pelos baianos. O CEO da Rádio Globo, Rafael Lomes, explicou. “O diferencial da nova Rádio Globo é que ela é uma emissora mosaico, conseguindo atender um público de A a Z. Conseguimos na Rádio Globo Salvador o que até então não tínhamos conseguido na Rádio Globo Feira de Santana: lançamos aqui o primeiro modelo do Bandeira 1, um projeto piloto realizado especialmente para Salvador. Nenhuma outra afiliada tem isso no Brasil. Fizemos um estudo e descobrimos que o soteropolitano e toda a comunidade da Grande Salvador gosta de ouvir música das 18h às 19h. Fizemos essa solicitação ao Sistema Globo de Rádio, à Rede Globo, e eles acataram”, concluiu.

À frente da coordenação de jornalismo, Roberto Monteiro entende o desafio da emissora em ter uma característica local, mesmo com uma grade majoritariamente de conteúdo nacional. Mas, a expectativa é bastante positiva. “A Globo é um nome fortíssimo na comunicação. Nós temos um formato diferente do jornal que não é cansativo. A parte musical é bastante eclética. Temos uma descontração muito grande no jornalismo, com discussão em cima da notícia. Nosso jornal, o Café das 6h, é um bate-papo. Temos uma equipe boa, com ótimos comunicadores. É um espaço muito bom para o jornalismo”.

Em breve em fase definitiva a nova Rádio Globo Capim Grosso 92,3 FM, emissora que integra também o Grupo Lomes de Comunicação. A emissora chega em substituição a Progresso AM, emissora que foi inaugurada no dia 27 de setembro de 2013, mesma data que marcou também a chegada da Transamérica Hits 90,9 e extinta em decorrência do processo de digitalização que vem sendo desenvolvido no país.

Aguarde mais informações sobre a nova Rádio Globo Capim Grosso, programação local, dentre outros detalhes da nova marca do rádio regional.


Fonte: Bahia Notícais, com redação do REPORTERBAHIA/Fotos: Paulo e Diego Kiki e Werner Rodrigues da Rádio Globo FM Salvador.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net