Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Proprietária de escola particular reclama da Vigilância Sanitária. “Estão pedindo para gente o que as escolas municipais não fazem”
Terça, 25 Set 2018

Proprietária de escola particular reclama da Vigilância Sanitária. “Estão pedindo para gente o que as escolas municipais não fazem”


A proprietária da Escola Mentes Brilhantes, localizada no Bairro Oliveira, a professora Jalmira, em conversa com o REPORTERBAHIA informou sobre a visita da Vigilância Sanitária ao seu estabelecimento de ensino no dia 13 de setembro, para uma vistoria de praxe, quando a equipe solicitou da escola que faça uso de alguns itens tais como: copo descartável, toalha de papel, sabonete líquido, álcool em gel, kit de farmácia, balde de lixo com sacola, enquanto que as escolas municipais não correspondem as solicitações, detalhou a professora se referindo ao Tarcilia Evangelista de Andrade e a Escola do Bairro Planaltino. “Nessas escolas a merenda é servida em copo plástico que é reutilizado no dia seguinte e mostrou o copo azul, (em destaque na foto) e disse mais: “Minha escola está toda arrumada, banheiros bem organizados, higienizados, temos kit de primeiros socorros e quando algo mais complicado acontece eu levo a criança imediatamente no posto de saúde, que fica bem perto aqui da minha escola, portanto, tudo organizado na minha escola com registro que pago R$ 300 reais de alvará e tem que ser dois, o de funcionamento e o da vigilância sanitária”, colocou a dona da escola que presta serviços há anos à educação particular de Capim Grosso.

Ainda sobre o assunto, a professora colocou: “para o município exigir isso das escolas particulares é preciso que faça valer todas as exigências nas escolas da rede municipal”, disse a professora e mais: “na minha escola são 10 professoras todas de carteira assinada. Além da educação que a escola garante para as crianças de dezenas de famílias, a minha empresa está com tudo em dias, mas se não tivesse correria o risco de fechar”, colocou a professora que entende que não é justo o trabalho que a equipe da Vigilância Sanitária está desenvolvendo nas escolas particulares, já que o mesmo trabalho deveria ser feito na pública.

O REPORTERBAHIA não conseguiu ainda falar com a Vigilância Sanitária para ouvir a sua versão quanto as cobranças que estão sendo feitas, portanto aguarde mais informações sobre o trabalho da Vigilância como resposta aos pontos citados pela professora e proprietária da Escola Mentes Brilhantes.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net