Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Proprietária de escola particular reclama da Vigilância Sanitária. “Estão pedindo para gente o que as escolas municipais não fazem”
Terça, 20 Nov 2018

Proprietária de escola particular reclama da Vigilância Sanitária. “Estão pedindo para gente o que as escolas municipais não fazem”


A proprietária da Escola Mentes Brilhantes, localizada no Bairro Oliveira, a professora Jalmira, em conversa com o REPORTERBAHIA informou sobre a visita da Vigilância Sanitária ao seu estabelecimento de ensino no dia 13 de setembro, para uma vistoria de praxe, quando a equipe solicitou da escola que faça uso de alguns itens tais como: copo descartável, toalha de papel, sabonete líquido, álcool em gel, kit de farmácia, balde de lixo com sacola, enquanto que as escolas municipais não correspondem as solicitações, detalhou a professora se referindo ao Tarcilia Evangelista de Andrade e a Escola do Bairro Planaltino. “Nessas escolas a merenda é servida em copo plástico que é reutilizado no dia seguinte e mostrou o copo azul, (em destaque na foto) e disse mais: “Minha escola está toda arrumada, banheiros bem organizados, higienizados, temos kit de primeiros socorros e quando algo mais complicado acontece eu levo a criança imediatamente no posto de saúde, que fica bem perto aqui da minha escola, portanto, tudo organizado na minha escola com registro que pago R$ 300 reais de alvará e tem que ser dois, o de funcionamento e o da vigilância sanitária”, colocou a dona da escola que presta serviços há anos à educação particular de Capim Grosso.

Ainda sobre o assunto, a professora colocou: “para o município exigir isso das escolas particulares é preciso que faça valer todas as exigências nas escolas da rede municipal”, disse a professora e mais: “na minha escola são 10 professoras todas de carteira assinada. Além da educação que a escola garante para as crianças de dezenas de famílias, a minha empresa está com tudo em dias, mas se não tivesse correria o risco de fechar”, colocou a professora que entende que não é justo o trabalho que a equipe da Vigilância Sanitária está desenvolvendo nas escolas particulares, já que o mesmo trabalho deveria ser feito na pública.

O REPORTERBAHIA não conseguiu ainda falar com a Vigilância Sanitária para ouvir a sua versão quanto as cobranças que estão sendo feitas, portanto aguarde mais informações sobre o trabalho da Vigilância como resposta aos pontos citados pela professora e proprietária da Escola Mentes Brilhantes.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net