Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Distribuição de fichas no Centro de Especialidades gera cobranças, secretária da Saúde responde
Terça, 25 Set 2018

Distribuição de fichas no Centro de Especialidades gera cobranças, secretária da Saúde responde

Foi registrado na noite, com extensão para a madrugada de segunda-feira, 03 de setembro, um certo tumulto em relação a distribuição de senhas para consultas médicas com o Ortopedista.

De acordo com informações de Titininho e Jonas, fichas foram distribuídas antes do horário determinado que seria as 8h da manhã, conforme cartaz em destaque na matéria, indicando a distribuição de 25 fichas. Uma moradora do Bairro Sacramento, saiu de casa as 3h da madrugada e não conseguiu a sua ficha. “Minha mãe saiu de casa na madrugada e por conta das fichas distribuídas antes do horário previsto, ela entendeu que não teria mais chance e acabou ficando sem a ficha”, contou a jovem através do Jornal Transamérica 2ª edição.

Em conversa com a secretária da Saúde, Aitan Guimarães, a mesma colocou que as 5:30 da manhã, ao passar pelo local se deparou com a quantidade de pessoas e a insatisfação de alguns por conta da distribuição de fichas antes do horário previsto, mas que a situação foi sanada, com sinais de que providências seriam tomadas em relação a distribuição de fichas antes do horário previsto. “Quanto ao profissional que agiu de forma irresponsável, será tomada as devidas providências, cabendo assim ao comando da Guarda Municipal”, colocou a secretaria em resposta através do Jornal Transamérica 2ª edição.

Ainda sobre o assunto, o programa apresentou sugestões a secretaria da Saúde, quanto as filas que são formadas nas madrugadas em busca de fichas para consultas, dentre outros procedimentos.

Sugestão 1. Criar um site com todas as especialidades trabalhadas pela secretaria da Saúde do município, possibilitando assim à população o direito de usufruir dos serviços através das fichas num simples acesso através da internet, como funciona os sites de vendas e de empresas de aviações, com os consumidores realizando suas compras e viagens simplesmente através de alguns cliques.

Sugestão 2. Comprar o mesmo equipamento utilizado por agências bancárias para a retirada de senhas, os quais seriam disponibilizados no Centro de Especialidades, secretaria da Saúde, Postos de Saúde, dentre outros órgãos ligados ao setor. Em qualquer horário do dia, o cidadão, (ã), faria uso do sistema e retiraria a sua senha, o que acabaria de vez com as filas das madrugadas, procedimento ultrapassado e que só compromete ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Focando ainda sobre os fins das filas, a secretaria colocou que a gestão através da sua pasta está analisando estratégias para melhorar o atendimento, apresentando como possiblidade a implantação da Regulação Municipal, para o agendamento de consultas, dentre outros procedimentos, informou Aitan Guimarães.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Titininho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net