Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Mais de 95% das crianças são vacinadas contra Pólio e Sarampo no município de Capim Grosso, informa coordenador
Terça, 25 Set 2018

Mais de 95% das crianças são vacinadas contra Pólio e Sarampo no município de Capim Grosso, informa coordenador

O município de Capim Grosso, com pouco mais de 31 mil habitantes, conseguiu bater as metas de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, diante do desafio de vacinar 95% das crianças de 0 a 5 anos, determinado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Rangel, coordenador da Vigilância Sanitária, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, dessa segunda-feira, 03 de setembro, Capim Grosso tinha como meta vacinar 1.886 crianças, tendo como resultado o alcance de 1.813 crianças, uma diferença a menos de 73 crianças, correspondente a 96,53%.

Já no trabalho realizado contra Sarampo, o município tinha como meta vacinar também 1.886 crianças, tendo como resultado o alcance de 1.804 crianças, correspondente a 95,6% da meta, ficando sem a vacina 82 crianças.

Ainda no tocante ao Sarampo, doença essa que se prolifera no Brasil, tendo como ponto de partida o Estado de Roraima, devido a presença de imigrantes da Venezuela, com o registro de 1.553 casos e seis óbitos.

Crianças de um ano, foram vacinadas 98%. Crianças de dois anos, foram vacinadas 99%, tendo como baixa e motivo de preocupação para o setor de saúde do município, as crianças de quatro anos que não tomaram ainda o último reforço, correspondente a mais de 400 crianças em todo o município. “O trabalho vai continuar na esperança que essas crianças serão alcançadas, nem que seja preciso usar a volante, o que elevaria ainda mais a meta e deixaria o município de Capim Grosso totalmente coberto”, disse o coordenador.

Por conta que muitos estados e municípios, não bateram a meta, o Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

Dados

Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805BA – Com informações complementares da Agência Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net