Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Neto traz detalhes sobre a morte do casal de idoso da cidade de Quixabeira
Terça, 14 Ago 2018

Neto traz detalhes sobre a morte do casal de idoso da cidade de Quixabeira


Em conversa na manhã de hoje no Jornal Transamérica 1ª edição, Ril de Beto, da cidade de Quixabeira, trouxe informações como neto do casal Lizânio Gonçalves de Oliveira, 104 anos e Clotildes Sousa Gonçalves, 93, vítimas de incêndio na residência em que moravam há muitos anos na cidade de Quixabeira.

O fato que tomou conta da imprensa regional e redes sociais foi registrado no sábado, 04 de agosto. “Era 5:30 da manhã, quando um membro da família deixou a residência, os meus avós passaram a ter uma pessoa da família dormindo com ele no sistema de rodozio”, explicou Ril acrescentou: 5:35min, alguém comentou que estava saindo fumaça da residência, às 5:40 a casa já estava pegando fogo, com membros da família e vizinhos jogando água, mas as chamas já estavam intensas, tendo como resultado a morte do casal”.

Perguntado sobre o que na verdade teria acontecido, Ril contou que sua avó levava toda noite o seu candeeiro para o quarto, mas nessa noite a senhora de 93 anos não fez uso do objeto que acompanhou a história do casal durante décadas, deixando em aberto as possibilidades que resultou no incêndio, assunto que começou a ser apurado pelos peritos do DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina para onde os corpos foram levados para os procedimentos de praxe. “Eles disseram que indícios dão conta que o fogo começou do lado da cama da minha avó, mas ainda nada de concreto”, disse Ril.

Seu Lizânio foi um dos primeiros moradores de Quixabeira, chegando a posição de delegado, ex-vereador, homem influente da sociedade, pai de nove filhos, com três casamentos na história, todos com mulheres da mesma casa, ou seja, seu Lizânio casou com três irmãs.

Ambos foram sepultados na manhã desse domingo, 05, no cemitério da cidade, em meio a muita comoção de familiares e amigos. “Ela dizia sempre que queria morrer junto com ele”, disse o neto emocionado com o fato que marca a história de Quixabeira como sendo um dos mais comoventes dos seus 29 anos de emancipação política.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Blog Ril de Beto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net