Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Presidente da Câmara de Vereadores de Capim Grosso confirma eleição da mesa diretora biênio 2019/2020 para 28 de junho. “Processo foi antecipado a pedido de vereadores”
Segunda, 12 Nov 2018

Presidente da Câmara de Vereadores de Capim Grosso confirma eleição da mesa diretora biênio 2019/2020 para 28 de junho. “Processo foi antecipado a pedido de vereadores”

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, Bruno da Dengue, PSB, confirmou na noite de sexta-feira, 22 de junho, mediante participação no Jornal Transamérica 2ª edição, que a eleição da Câmara Municipal de Vereadores, biênio 2019/2020, foi antecipada para o dia 28 de junho, às 19:30min. “O pleito acontece a pedido de vereadores, tendo ainda como referência a antecipação de outras casas legislativas na região”, disse Bruno.

O presidente informou ainda que acompanhado das novas regras em torno do pleito, mediante reforma no REGIMENTO INTERNO DA CASA, com extensão para a Lei Orgânica do Município, cada vereador recebeu também a ficha de inscrição para outras chapas, já que o presidente entra na disputa com a mesma formação atual: Bruno da Dengue, presidente; Arivelton Mota, vice-presidente; Jamber Dantas, primeiro secretário e Nem da Pastoral, na qualidade de segundo secretário.

Outro ponto informado pelo presidente na entrevista diz respeito ao tempo máximo para inscrição de uma chapa. “Agora com a reforma do REGIMENTO INTERNO, cada chapa terá o prazo de até 48h para confirmar participação no pleito que é composta de voto aberto”, disse o presidente.

A entrevista foi composta ainda de informações e debates em torno das obras paradas: Quadra do Bairro Novo Oeste, há mais de quatro anos em construção, com informações da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que a realização será concluída este ano. Casas Populares, no Bairro Estação da Luz, projeto em desenvolvimento há seis anos, com citações ainda para os problemas registrados na Praça de Skate, no Bairro Oliveira, devido à falta da rede de cobertura da quadra de areia, dentre outras situações desagradáveis registradas durantes meses, a ponto de causar sérios problemas aos moradores. Quadra de esportes do Bairro Planaltino, bastante deteriorada, com moradores pedindo à gestão, através do Jornal Transamérica 2ª edição, uma reforma urgente para o espaço. Segundo a prefeita Lydia, o pedido feito por moradores terá início logo após os festejos juninos.

Por fim, um debate mais amplo sobre a Avenida Tancredo Neves, transformada em mão única, mas devido a insatisfação de comerciantes, a prefeita Lydia revogou a decisão. Para o presidente Bruno da Dengue, a iniciativa da proposta tinha como meta trabalhar a expansão do comércio para outros pontos dos Bairros Oliveira e Sacramento, mas como disse a prefeita que a gestão não está para ditar as coisas, a decisão revogada leva agora o poder executivo a priorizar outras demandas do trânsito, como a Praça da Feira Livre, Praça Otaviano Ferreira, no tocante aos veículos do Transporte Alternativo. “A nossa sugestão é que fique apenas um carro no ponto, os demais na Praça do Ginásio de Esportes, para com isso oferecer mais espaço para o estacionamento de carros principalmente de outras cidades”, disse o presidente.

Na opinião do REPORTERBAHIA, o grande desafio do trânsito de Capim Grosso está no estacionamento, com solução do problema começando pela padronização das calçadas ligadas as principais avenidas da cidade. ACM, Tancredo Neves e Senhor do Bonfim. Com a padronização, as pessoas terão espaço livre para andar com mais segurança, passando pelo principal desafio: ESTACIONAMENTO, sinalização e semáforos, os quais precisam de um levantamento mais amplo em relação ao tempo disponibilizado. Em Capim Grosso, o condutor para na grande maioria para as luzes que regem os semáforos, por falta de fluxo, enquanto na verdade, o condutor deveria parar o trânsito.

Organizar os pontos citados, certamente contribuirão para um trânsito mais organizado, seguro e de mais qualidade para usuários. Quanto ao fluxo, esse deve fluir normalmente nas Avenidas, o que proporciona mais liberdade e a imagem de uma cidade de ampla logística, com veículos e pedestres fazendo do centro da cidade, a locomoção da vida, no pedaço de chão que nasceu para fluir, crescer e transformar-se a cada dia no maior centro comercial da região.

Texto e foto: Arnaldo Silva/DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net