Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Conselho Tutelar anuncia que crianças e adolescentes receberão pulseiras no São João de Capim Grosso
Sábado, 22 Set 2018

Conselho Tutelar anuncia que crianças e adolescentes receberão pulseiras no São João de Capim Grosso


A coordenação do Conselho Tutelar de Capim Grosso, na pessoa de Veveu, informou ao REPORTERBAHIA, através de nota que crianças e adolescentes receberão pulseiras no São João de Capim Grosso, evento que vai acontecer no final de semana, trabalho que contará ainda com as participações da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS.

As pulseiras têm como objetivo ajudar a encontrar crianças perdidas no circuito da festa, bem como identificar adolescentes em possíveis confusões e até mesmo no uso de bebidas alcoólicas, dentre outras situações.

As pulseiras serão distribuídas na sede do Conselho Tutelar, na Rua Deputado Rocha Pires, Bairro Oliveira e no circuito da festa, na Praça 09 de Maio.

Na opinião do REPORTERBAHIA, o que seria politicamente correto era pedir aos pais que não levassem crianças menores para o circuito da festa, exceto para um parque de diversões, com horário até as 22h no máximo, bem como a realização de um trabalho mais efetivo com adolescentes de 13 e 16 anos, objetivando o combate ao uso de bebidas alcoólicas, dentre outros problemas provenientes de um evento de tal natureza.

POLUIÇÃO SONORA:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ouvido humano tem limite de 65 decibéis (dB) e após este valor o organismo sofre estresse. Ruídos acima de 85 dB aumentam o risco de comprometimento auditivo. É interessante saber que sons acima de 130 dB chegam a provocar dor. E para se ter um parâmetro, um secador de cabelo atinge 85 a 90 dB, enquanto a turbina de um avião é de aproximadamente 130 dB. Por isso, quem trabalha em aeroportos e também em locais com nível de ruído acima do permitido devem usar proteção auricular.

O som da festa certamente ultrapassa os 65 decibéis (dB), o que será extremamente prejudicial para as crianças que estiverem no circuito da festa.

O SONO E O APRENDIZADO:

Enquanto as crianças dormem, solidificam os seus aprendizados. É durante o sono que aprendem a falar, engatinhar, pegar, caminhar, dançar, comer sozinhos e todas as outras tarefas que vão adquirindo ao longo do seu desenvolvimento.

Segundo a National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono), dormir é tão importante quanto a alimentação e higiene do bebê, pois além de ajudar no desenvolvimento intelectual, é nesse período de descanso que o corpo libera os hormônios de crescimento.

USO DE BEBIDAS ALCOÓLICA CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

Uma pesquisa realizada pela Universidade Brown, que fica nos Estados Unidos, acompanhou mais de 500 adolescentes por três anos. Foi descoberto que oferecer bebida às crianças, mesmo em pequenos goles, pode ter um importante impacto no hábito de beber álcool durante a adolescência.

Dentre os jovens que participaram da pesquisa, aqueles que tinham o costume de provar a bebida dos pais estavam mais propensos a entornar um copo inteiro antes 15 anos. A chance de ficar bêbado era quatro vezes maior em comparação com quem não compartilhava o drink dos mais velhos.

Os pesquisadores chamam atenção para a ideia de que alguns pais têm de que introduzir o álcool cedo e dentro de casa ensina os filhos a beber com responsabilidade. “Nossos estudos provam o contrário”, explica a pesquisadora Kristina Jackson, do Centro de Estudos de Álcool e Dependência na Universidade Brown, em Rhode Island.

Portanto, o melhor a se fazer é evitar goles de bebidas alcoólicas às crianças. Em vez disso, o melhor é orientá-las sobre o álcool conforme a idade.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ART. 4º: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações do ALCOOLISMO.COM, Blog, Escola da Inteligência e Brasil Escola – foto: Reprodução.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net