O clima de romantismo tomou conta do Restaurante A Moda do Chefe, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente ao Fórum, na noite desse sábado, 09 de junho, celebração alusiva ao dia dos namorados, tendo como representação casais casados, namorados e noivos ligados à IBNJ – Igreja Batista Nova Jerusalém – localizada à Rua Jailton Soares Magalhães, no Bairro Oliveira, sob a condução do casal Mário Rosa e Rísia Cristiane, com apoio da igreja, na pessoa do Pastor Célio Pedrosa.
O encontro foi marcado por declarações de amor, presentes em forma de sorteios, lembranças para todos os presentes, num total de 28 casais, que receberam ainda do Pastor Silvio Lamego, da PIB – Primeira Igreja Batista de Jacobina – acompanhado de sua esposa Fernanda Lamego, orientações sobre a vida conjugal tendo como parâmetro as estações: primavera, verão, outono e inverno, com foco a vivência do amor da forma mais intensa possível. “Na vida a dois de um casal o que nunca pode ser registrado em meio as tempestades da vida é a precipitação”, disse o pastor Silvio, falando ainda abertamente sobre a vida íntima, caracterizando uma vida a dois de muita cumplicidade e a consolidação de uma família pautada acima de tudo na palavra de Deus.
O evento foi encerrado com um delicioso jantar, muita conversa, risadas, muitos flashes e a certeza de que só colocando Deus nos relacionamentos será possível mudar os rumos da família e da sociedade.
Eclesiastes 4:9-12 diz: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.
O encontro de casais da IBNJ acontece mensalmente nos lares e tem como objetivo fortalecer a família, presente do criador.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Grupo da IBNJ.