Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Coordenadora da APLB Sindicato de São José do Jacuípe responde cobranças de membros da categoria. “A APLB está em silêncio”, revela profissionais ao Jornal Transamérica 2ª edição
Quinta, 16 Ago 2018

Coordenadora da APLB Sindicato de São José do Jacuípe responde cobranças de membros da categoria. “A APLB está em silêncio”, revela profissionais ao Jornal Transamérica 2ª edição


Graziela, coordenadora da APLB Sindicato Núcleo São José do Jacuípe

A semana de trabalho do Jornal Transamérica 2ª edição, com início na segunda-feira, 04 de junho, tem sido marcada por questões ligadas ao município de São José do Jacuípe, cidade comanda pelo prefeito Erismar de Amadinho do PV.

Na terça-feira, 05, Suzara, Secretária da Educação, esteve no programa para responder cobranças da mãe de Igo, garoto de 20 anos, com necessidades especiais, fora da escola segundo relatos repassados pela própria mãe, há seis meses, por conta que a estagiária de Igo foi retirada sem comunicado prévio, situação que contribuiu para interromper o trabalho educacional que estava sendo desenvolvido com Igo. “A mãe de Igo não falou a verdade ao relatar situações que eu tenho como provar que não está acontecendo. A estagiária cumpre rigorosamente seu horário e tenho como provar para você (Arnaldo Silva), a lista de presença, bem com a ausência de Igo”, colocou Suzara. Ainda sobre o problema, a administradora da pasta colocou: “a situação chegou a esse ponto devido a saída mediante seletiva da estagiária, que por sinal é da família de Igo. Mas não foi o município que tirou a estagiária, foram as regras do processo seletivo que impediu que a estagiária de Igo continuasse o trabalho e tem mais um ponto: cada estagiária só pode de acordo com as normas do programa permanecer por dois anos com portador de necessidades especiais”, colocou Suzara.

Suzara, Secretária da Educação de São José do Jacuípe

Na sexta-feira, 08 de junho, aconteceu uma reunião entre Joelma, mãe de Igo e Suzara, tendo como objetivo buscar uma solução para o problema e isso reconduzir Igo à sala de aula.

Outro assunto gira em torno de cobranças de profissionais da educação de São José do Jacuípe, que enviaram mensagens para o citado programa com informações que a Coordenadora da APLB Sindicato está em silencio diante de problemas como as máquinas de xérox na fila do conserto, assunto que Suzara esclareceu admitindo o problema e se colocando à disposição da categoria para resolver as pendências em torno dos equipamentos, dentre outras situações tais como: prestação de contas, acompanhamento da FOLHA DE PAGAMENTO da categoria, assembleias que tem sido realizadas,  dentre outros problemas.

Para a coordenadora da entidade de classe, a professora Graziela, que participou por telefone na noite desta quinta-feira, no Jornal Transamérica 2ª edição, disse que assumiu o cargo de coordenadora devido a problemas com a presidente anterior, incumbência essa que está sendo exercida há cerca de dois, tendo como resultado a formação de caixa na ordem de R$ 50 mil reais. A respeito da prestação de contas, a coordenadora explicou que presta contas através do grupo da APLB, com citações ainda em torno da idoneidade de sua tesoureira.

Quanto a realização de assembleias com a categoria, a coordenadora respondeu criticando o grupo. “As participações nas assembleias são bem pequenas, mas mesmo diante dessa falta de interesses o trabalho está sendo realizado mesmo alguns achando que eu estou em silêncio. Esse é o meu jeito de conduzir o trabalho, sem aparecer muito na imprensa, mas acompanhando, cobrando, em busca sempre dos direitos da categoria”, colocou Graziela. Sobre as assembleias, a coordenadora informou que a última realização foi no final de 2017, portanto mais de cinco meses sem assembleia. Quanto a folha de pagamento, a coordenadora salientou que está tudo dentro a contento. “Em termos de pauta o que está sendo trabalhado é reformulação do novo Plano de Cargos e Salários da Categoria, que precisa avançar, mas o impasse está na vida da técnica para novos encontros com a gestão e com isso decidir os pontos finais da proposta, que eu encaro como principal desafio do mandato”, colocou a coordenadora da APLB.

Sobre o mandato em torno da educação de São José do Jacuípe, a coordenadora disse que tem situações de fato que precisam melhorar, mas no geral a gestão atende a expectativa da APLB, deixando ainda um recado final para aqueles que estão insatisfeitos: "Se tem alguém insatisfeito com o nosso que nos procurem para uma conversa, estamos a disposição", disse a coordenadora.

A APLB Sindicato é composta em média por 200 afiliados e tem no Plano de Cargos e Salários que está sendo trabalhado a esperança de dias melhores para uma categoria que precisa avançar, se preparar cada vez mais e com registros de transformações reais na vida da educação de um município que vem enfrentando muitos desafios diante de gestões de poucos resultados sociais na vida da população composta pela sede, distrito de Itatiaia, Pau de Colher, Vaca Brava e comunidades rurais.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net