Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Trânsito de Capim Grosso volta a ter liberdade com o retorno da Avenida Tancredo Neves
Quinta, 17 Jan 2019

Trânsito de Capim Grosso volta a ter liberdade com o retorno da Avenida Tancredo Neves


O trânsito de Capim Grosso, cidade de 31.393 habitantes, composta por quatro contornos, duas importantes rodovias, BR 324 e 407, com registro de fluxo elevado nos citados trechos, incluindo ainda a BA 130, que liga Capim Grosso a Baixa Grande, dentre outros pontos que ligam e interligam uma grande região, voltou a sua normalidade com a revogação da decisão que transformou por mais de dois meses a Avenida Tancredo Neves, (antiga São José), em mão única, gerando um grande debate de toda a sociedade, mas com participação direta de comerciantes que questionaram a mudança através de abaixo assinado contendo 86 assinaturas, mais a participação em média de 40 donos de lojas que estiveram na prefeitura participando e acompanhado a reunião com a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que após ouvir as queixas dos comerciantes tomou a decisão de liberar a Avenida Tancredo Neves, que voltou a fluir normalmente na manhã dessa terça-feira, 05, gerando assim um clima de liberdade em todos os sentidos da Avenida, com extensão para os demais cantinhos da cidade.

A cidade de 33 anos de emancipação política é vista por todos como uma das mais expressivas da região, precisa mesmo é de ações que possam contribuir para o avanço em todos os aspectos de um pedaço de chão hoje visto por pessoas do Brasil inteiro, pessoas que entram e que saem da cidade seja para visitar, rever parentes, comprar, ficar por aqui. Um pedaço de chão que cresce na verdade com o apoio principalmente do comércio, a maior referência econômica do município, com lojas sendo ampliadas, modificadas, novas fachadas, sempre com um leque a mais de opções, com destaque ainda para a feira livre de grande expressão, setor de negócios que contribui diretamente com a geração de emprego e renda, com a vida que precisa fluir por dentro e por fora da cidade dos quatro contornos, com o sobe e desce de carros e pessoas, marcando o pedaço de chão que não poderia jamais ter esse fluxo interrompido em um dos seus principais canais de acesso e saída da cidade, com extensão para Ruas e Bairros tais como: Oliveira, Sacramento, Praça da Feira Livre, dentre outros pontos. O problema do trânsito de Capim Grosso, que passa por “mudanças”, na opinião do REPORTERBAHIA, não está no fluxo e sim no estacionamento. Arrumar o estacionamento das Avenidas e centro da cidade, com semáforos funcionando devidamente, placas de sinalizações indicando o ir e vir das pessoas, o que pode e o que não pode, faixa de pedestres sendo utilizadas e respeitadas, tendo ainda como ponto central dessa reformulação a padronização das calçadas, valorizando ainda mais o fluir da vida no centro às vezes nervoso de Capim Grosso, mas que deixa a cidade mais cheia, atrativa, bem mais bonita na foto.

Voltar a transitar na cidade com a Avenida Tancredo Neves no compasso da vida e sem restrições outras, representa mais uma conquista da vida que pede por liberdade, do comércio, da cidade que espera mesmo de seus representantes é por ações que gerem mais qualidade de vida e não que a vida sofra restrições como essa que deixou a população inteira  contra a medida de iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno da Dengue, PSB, com o apoio do DT – Departamento de Trânsito – no comando de Miltinho de Antônio Padeiro.

A cidade que nasceu do verde, o verde que representa esperança, esperança sempre de dias melhores, vai continuar andando, fluindo, seguindo seus becos, ruelas, ruas, avenidas, estradas de dentro e de fora dos quatro contornos sem aquela determinação que interfere na liberdade da vida, mas enxergando apenas o sinal de AVANÇAR em busca de novas conquistas e realizações, que farão de Capim Grosso a cidade mais pujante de toda a região. Portanto, só resta dizer: A liberdade voltou a reinar nas ruas e Avenidas da cidade, principalmente na região da Avenida Tancredo, que agora deveria passar a chamar-se de Avenida da Liberdade!

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net