Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Trânsito de Capim Grosso volta a ter liberdade com o retorno da Avenida Tancredo Neves
Quinta, 16 Ago 2018

Trânsito de Capim Grosso volta a ter liberdade com o retorno da Avenida Tancredo Neves


O trânsito de Capim Grosso, cidade de 31.393 habitantes, composta por quatro contornos, duas importantes rodovias, BR 324 e 407, com registro de fluxo elevado nos citados trechos, incluindo ainda a BA 130, que liga Capim Grosso a Baixa Grande, dentre outros pontos que ligam e interligam uma grande região, voltou a sua normalidade com a revogação da decisão que transformou por mais de dois meses a Avenida Tancredo Neves, (antiga São José), em mão única, gerando um grande debate de toda a sociedade, mas com participação direta de comerciantes que questionaram a mudança através de abaixo assinado contendo 86 assinaturas, mais a participação em média de 40 donos de lojas que estiveram na prefeitura participando e acompanhado a reunião com a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que após ouvir as queixas dos comerciantes tomou a decisão de liberar a Avenida Tancredo Neves, que voltou a fluir normalmente na manhã dessa terça-feira, 05, gerando assim um clima de liberdade em todos os sentidos da Avenida, com extensão para os demais cantinhos da cidade.

A cidade de 33 anos de emancipação política é vista por todos como uma das mais expressivas da região, precisa mesmo é de ações que possam contribuir para o avanço em todos os aspectos de um pedaço de chão hoje visto por pessoas do Brasil inteiro, pessoas que entram e que saem da cidade seja para visitar, rever parentes, comprar, ficar por aqui. Um pedaço de chão que cresce na verdade com o apoio principalmente do comércio, a maior referência econômica do município, com lojas sendo ampliadas, modificadas, novas fachadas, sempre com um leque a mais de opções, com destaque ainda para a feira livre de grande expressão, setor de negócios que contribui diretamente com a geração de emprego e renda, com a vida que precisa fluir por dentro e por fora da cidade dos quatro contornos, com o sobe e desce de carros e pessoas, marcando o pedaço de chão que não poderia jamais ter esse fluxo interrompido em um dos seus principais canais de acesso e saída da cidade, com extensão para Ruas e Bairros tais como: Oliveira, Sacramento, Praça da Feira Livre, dentre outros pontos. O problema do trânsito de Capim Grosso, que passa por “mudanças”, na opinião do REPORTERBAHIA, não está no fluxo e sim no estacionamento. Arrumar o estacionamento das Avenidas e centro da cidade, com semáforos funcionando devidamente, placas de sinalizações indicando o ir e vir das pessoas, o que pode e o que não pode, faixa de pedestres sendo utilizadas e respeitadas, tendo ainda como ponto central dessa reformulação a padronização das calçadas, valorizando ainda mais o fluir da vida no centro às vezes nervoso de Capim Grosso, mas que deixa a cidade mais cheia, atrativa, bem mais bonita na foto.

Voltar a transitar na cidade com a Avenida Tancredo Neves no compasso da vida e sem restrições outras, representa mais uma conquista da vida que pede por liberdade, do comércio, da cidade que espera mesmo de seus representantes é por ações que gerem mais qualidade de vida e não que a vida sofra restrições como essa que deixou a população inteira  contra a medida de iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno da Dengue, PSB, com o apoio do DT – Departamento de Trânsito – no comando de Miltinho de Antônio Padeiro.

A cidade que nasceu do verde, o verde que representa esperança, esperança sempre de dias melhores, vai continuar andando, fluindo, seguindo seus becos, ruelas, ruas, avenidas, estradas de dentro e de fora dos quatro contornos sem aquela determinação que interfere na liberdade da vida, mas enxergando apenas o sinal de AVANÇAR em busca de novas conquistas e realizações, que farão de Capim Grosso a cidade mais pujante de toda a região. Portanto, só resta dizer: A liberdade voltou a reinar nas ruas e Avenidas da cidade, principalmente na região da Avenida Tancredo, que agora deveria passar a chamar-se de Avenida da Liberdade!

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net