Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Jovem de 18 anos sofre tentativa de homicídio no Bairro Planaltino em Capim Grosso. Em 2018, a cidade soma 14 assassinatos em apenas cinco meses
Sexta, 19 Out 2018

Jovem de 18 anos sofre tentativa de homicídio no Bairro Planaltino em Capim Grosso. Em 2018, a cidade soma 14 assassinatos em apenas cinco meses


O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade recebeu informações através das redes sociais por volta das 11:30 da manhã deste sábado, 02 de junho, que um jovem tinha sido alvejado na região da Baixa Funda, área do Bairro Planaltino. Em contato logo em seguida com a Central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – a informação foi confirmada pela atende informando que a vítima foi socorida pela equipe do SAMU 192 para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, onde recebeu os primeiros atendimentos e por volta das 13h, foi transferida para Feira de Santana ou Salvador.

A vítima de disparos de arma de fogo que deixou a citada unidade de saúde, em estado considerado grave, foi identificada como sendo Ezequiel Paulo, 18 anos, morador de Capim Grosso.

Em 2018, a cidade de 31.392 pessoas, registrou até este sábado, 02 de junho, 14 assassinatos, cinco tentativas de homicídios, uma morte em confronto com policiais da RONDESP, fato registrado no Bairro José Mendes de Queiroz, Contorno de São José do Jacuípe, incluindo ainda a morte da garota de seis anos, vítima de disparo de arma de fogo em meio a morte de um jovem de 19 anos, no Bairro Novo Oeste. Na tarde de quinta-feira, 31 de maio, no Bairro Vicente Ferreira, quando a pessoa de Adelmo Souza Figueiredo, 37 anos, conhecido por Buba, foi atingido por disparos de arma de fogo um dos disparos chegou a atingir a perna de Rosival Araújo de Oliveira, 37 anos, conhecido por Nego, os quais foram socorridos para a UPA 24h. Nego foi atendido e depois de ficar em observação foi liberado e Buba em estado considerado  grave foi transferido para a capital baiana.

De acordo com informações do G1, o Brasil registrou no ano passado 59.103 vítimas assassinadas – uma a cada 9 minutos, em média, informações com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O dado, inédito, contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais, o que representou um aumento de 2,7% em relação a 2016, quando foram registradas 57.549 vítimas no país.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Reprodução.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net