Tools

You are here: Home » BAHIA » Greve de 72h é anunciada pela categoria petroleira
Sexta, 19 Out 2018

Greve de 72h é anunciada pela categoria petroleira

A partir da zero hora da próxima quarta-feira, 30 de maio, a categoria petroleira vai parar. Uma mobilização de 72h será realizada em âmbito nacional pelos trabalhadores da companhia.

Os principais eixos do movimento são a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte do sistema Petrobras, além da demissão de Pedro Parente, atual presidente da companhia.

Desde que assumiu o cargo, em 2016, Parente adotou, de acordo com as cotações internacionais do barril de petróleo, uma nova política de preço dos combustíveis (Clique aqui e entenda melhor), além de reduzir drasticamente a carga de refino do país, que processa atualmente somente cerca de 68% da sua capacidade instalada. A Refinaria Landulpho Alves, por exemplo, opera hoje com apenas 53% da sua capacidade.

A mudança na política de preços é a responsável pelos aumentos abusivos do preço dos combustíveis e gás de cozinha.

Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que a paralisação é um ato de alerta e que a greve nacional por tempo indeterminando já foi deliberada pela categoria e pode ser deflagrada a qualquer momento.

Para a direção do Sindipetro Bahia, a categoria petroleira por todo o histórico de lutas e pela importância da Petrobrás como empresa pública, com responsabilidade social, tem um compromisso com o povo brasileiro e com o estado democrático de direito. “Não se trata de defender apenas os interesses dos petroleiros, nós estamos defendendo o interesse de mais de 200 milhões de brasileiros”.

Essa é a nossa luta. É a sua também?

Histórico - No Plano de Negócios e Gestão (PNG) da petroleira entre 2007 e 2011, a estratégia era “liderar o mercado de petróleo, gás natural, derivados e biocombustíveis na América Latina, atuando como empresa integrada de energia, com expansão seletiva da petroquímica, da energia renovável e da atividade internacional”.

A partir do governo Temer e da gestão de Pedro Parente, essa política foi, porém, alterada, dando lugar a uma visão curto prazista e subalterna na disputa geopolítica. Mais grave do que a redução dos investimentos é a política de venda de ativos intensificada por Parente. Segundo informou a Petrobrás no seu último PNG, a meta de desinvestimentos para o biênio 2017-2018 foi de 21 bilhões de dólares.

Fonte: Sindipetro Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net