Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Jó de Josemir adere ao grupo da prefeita Lydia
Quarta, 20 Jun 2018

***

 

Jó de Josemir adere ao grupo da prefeita Lydia


O vereador Jó de Josemir, DEM, eleito em 2016, na 9ª posição, com 3.69%, correspondente a 636 votos no grupo da oposição é o mais novo integrante do grupo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD. A oficialização da troca de grupos aconteceu em meio ao programa Jornal Transamérica 1ª edição, sob a condução de Georgens Santos.

Na justificativa, o vereador alegou falta de apoio da oposição e a forma como vinha sendo tratado pelo próprio grupo que destilava comentários contrários ao seu comportamento como integrante da oposição. Para muitos o vereador estava mesmo era rezando na cartilha do grupo da prefeita.

Com saída de Lucas e Jó de Josemir, a oposição agora ficou apenas representada na Câmara de Vereadores, pelo vereador Samuel Moto Taxi, MDB, ou seja, o mesmo cenário do mandato de Sivaldo Rios, PSDB, que também chegou a registrar 10 vereadores na bancada da situação.

Dentro da nova composição da bancada da prefeita Lydia, a ressalva está no comportamento de Nanal Vilas Boas, PR e Nego do Lajedo, PRB, que são vistos pelo próprio grupo como “opositores”, diante da postura de ambos de não seguir as orientações do grupo, nas decisões que são tomadas em torno de projetos, dentre outros pontos da administração, com citações ainda para contestações de ambos na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores e na imprensa, os quais chegam em determinados momentos a criticar com força o mandato da prefeita Lydia e seus secretários.

Informações repassadas ao REPORTERBAHIA, dão conta que a ida dos vereadores Lucas de João do Couro e Jó de Josemir, para o grupo da prefeita, já era um anseio da gestão para suprir a falta de “representação” de Nanal e Nego do Lajedo, os quais agora deverão ser tratados com mais indiferença por parte do grupo, já que a gestão passou a registrar oito votos garantidos para a votação de qualquer matéria na Câmara de Vereadores.

Qual o papel de Nanal Vilas Boas, 10º colocado na eleição de 2016, com 3.57%, correspondente da 616 votos e Nego do Lajedo, 4.25%, correspondente a 733 votos, esse com mais garantia dentro do grupo por ter ligação com Sivaldo Rios e Dete de Pedrinho, ex-vereadora e dona de cinco mandatos no município.

Qual será mesmo o futuro de Nanal e Nego do Lajedo dentro do grupo da prefeita e até mesmo na vida política do município? Essa é mais uma pergunta que passa compor o cenário de mudanças da política de Capim Grosso.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: CMV.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net