Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Comerciantes informam que prefeita Lydia Pinheiro vai analisar medida que transformou Avenida Tancredo Neves em mão única
Domingo, 21 Out 2018

Comerciantes informam que prefeita Lydia Pinheiro vai analisar medida que transformou Avenida Tancredo Neves em mão única


Comerciantes conversaram com a reportagem do JORNAL TRANSAMÉRICA 2ª EDIÇÃO, dessa terça-feira, 22 de maio, após reunião com a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, informando que o pedido feito à gestora em forma de abaixo assinado contendo 86 assinaturas, que pede pela revogação da medida em transformar a Avenida Tancredo Neves, em mão única, mediante  processo de condução sob a responsabilidade do DT – Departamento de Trânsito – que tem Miltinho de Antônio Padeiro, como diretor e Wagner Melkart, como profissional técnico, dentre outros integrantes.

A reunião, a pedido de comerciantes aconteceu no gabinete da prefeita Lydia Pinheiro, com início às 16h e pouco mais de uma hora de conversa envolvendo vários pontos da medida, mas com destaque para a queda nas vendas das diversas lojas da citada Avenida. “A prefeita disse que vai analisar todas as colocações feitas na reunião, com expectativa agora que tudo venha ser resolvido e a via de acessso volte a fluir normalmente e que todos os comerciantes tenham suas vendas recuperadas”, colocou Adnaldo Pereira, o popular Dei da Farmabom.

Para Vado V. Mares, ex-vereador e comerciante da cidade, o que precisa mexer mesmo são nos passeios, dando sequência ao serviço de padronização. “O que todos nós queremos é que o trabalho de padronização das calçadas venha ser realizado, incluindo ainda a organização do estacionamento; o restante ficaria como antes”, frisou o empresário.

Quem também conversou com a nossa reportagem, foi Bruno da Dengue, PSB, vereador e presidente da Câmara de Vereadores. Na sua opinião, foi uma reunião proveitosa, mas tendo como justificativa para apresentação da medida, a expansão do comércio para outros setores do Bairro. “Desde antes eu venho trabalhando para que essa medida tivesse o apoio da gestão, mas deixando claro que não queremos prejudicar nenhum comerciante. O nosso desejo é expandir o comércio da Avenida para Outros Setores do Bairro”, colocou o presidente do Poder Legislativo de Capim Grosso.

Após a conversa com a equipe do DT – Departamento de Trânsito – a gestora voltará a conversar com uma comissão formada por membros do movimento da Avenida Tancredo Neves, para enfim, anunciar a decisão se a medida terá sequência ou se a medida cairá por terra, gerando assim aos comerciantes em especial uma nova expectativa em torno da medida, que tem sido fruto de um grande debate na cidade.

Vale citar ainda que não foi possível ouvir a prefeita, devido a compromissos com advogados, assim informou Aguinaldo, diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Capim Grosso.

Aguarde mais informações, inclusive sobre a decisão se a gestão acatará o pedido de comerciantes ou se manterá por conta da medida trabalhada através do DT – Departamento de Trânsito.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Colaboração leitor do REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net