Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Diário Oficial confirma: João do Couro adere ao grupo da prefeita Lydia e vai exercer função de chefe
Terça, 20 Nov 2018

Diário Oficial confirma: João do Couro adere ao grupo da prefeita Lydia e vai exercer função de chefe


As especulações que tomaram conta da cidade nas últimas horas de que João Dias de Souza, o popular João do Couro teria aderido ao grudo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, na função de Secretário da Saúde, estão confirmadas no Diário Oficial do Município, datado de 10 de maio de 2018, mas com uma ressalva, onde foi citado que seria na função de Secretário da Saúde, tenha como equivocada a informação. João do Couro está oficializado no grupo da prefeita, mas na função de CHEFE DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS, com publicação entrando em vigor na respectiva data.

João do Couro foi vereador do município e vice-prefeito no período em que Dr. Pinheiro e Paulo Ferreira predominaram nas disputas eleitorais envolvendo GRUPO da União e PMDB, com participação nesse mesmo período na função de vice-prefeito em um dos mandatos de Dr. Pinheiro. No período que Itamar prevaleceu na política na função de prefeito mediante determinação judicial na disputa contra Paulo Ferreira e na vitória contra Lydia e Sivaldo, João do Couro voltou a ser vice-prefeito do município chegando a assumir a cadeira de prefeito, por conta da renúncia de Itamar Rios, que deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual, processo esse que não vingou. Meses depois João do Couro foi destituído do cargo, mediante determinação judicial, assumindo Lydia Fontoura Pinheiro, atual gestora do município, para meses depois anunciar sua renúncia, tendo como substituto Sivaldo Rios, vice-prefeito à época, com a história registando como sendo um dos momentos mais conturbados da política local.

Sivaldo Rios assume o governo e completa o mandato, se apresenta como candidato do grupo e vence as eleições de 2012 para Marcos Carneiro, com o maior placar da história, 3.036 votos, enquanto João do Couro seguia no grupo da oposição liderado por Itamar Rios, que além de sofrer a maior derrota numérica da história do município, no apoio concedido a Marcos Carneiro, ficou impedido de participar da disputa de 2016, por conta de problemas em suas contas, assumindo sua então esposa Andreia, que foi derrota por Lydia Pinheiro, com diferença de 1.701 votos.

A adesão de João do Couro, considerado sempre um nome de expressão no grupo de Itamar, por conta de seus números e conquistas na política local, representa mais uma vitória política do grupo de Lydia, deixando a oposição mais desfalcada e com a possibilidade de ter mais um vereador da oposição também compondo o grupo da prefeita. Em conversa com Lucas sobre os comentários de adesão de seu pai, o mesmo respondeu ao REPORTERBAHIA, que está viajando e que ao retornar falará sobre os comentários em torno da adesão do seu pai que deixa de ser especulação, para ser algo concreto diante da publicação do Diário Oficial do Município. Vale citar que Lucas não comentou nada sobre sua ida para o grupo da prefeita Lydia, a colocação fica no campo da possibilidade diante do que está sendo confirmado pela gestão da prefeita Lydia com a nomeação de João do Couro, pai do vereador.

Em conversa com Samuel Moto Taxi, considerado o líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Vereadores, o edil não confirmou a ida de João do Couro para o grupo da prefeita, ficando apenas nas especulações, situação já consolidada conforme descrito. Quanto a Lucas, o vereador disse que ficou de ter uma conversa com o mesmo para saber como ficará sua posição diante da confirmação do seu pai agora como novo integrante do grupo da prefeita Lydia.

Em áudio divulgado nas redes sociais, Itamar disse que lamenta a ida de João do Couro para o grupo da prefeita Lydia, mas mesmo diante dos desafios seguirá firme na sua jornada de oposicionista ao grupo da prefeita Lydia. “Não vamos recuar jamais”, colocou o ex-gestor.

João do Couro, não se manifestou ainda sobre deixar a oposição para exercer cargo no grupo da prefeita Lydia.

Clique no link e confira portaria nº 161/2018, que nomeia João Dias de Souza, na função de CHEFE DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS:

http://www.capimgrosso.ba.io.org.br/diarioOficial/download/165/2394/0

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – foto: Eleições Política Net.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net