Tools

You are here: Home » BAHIA » Grupo que explodiu 2 bancos e fez pacientes reféns em Ipirá não conseguiu arrombar cofres e fugiu sem dinheiro
Quarta, 16 Jan 2019

Grupo que explodiu 2 bancos e fez pacientes reféns em Ipirá não conseguiu arrombar cofres e fugiu sem dinheiro

Os criminosos que explodiram duas agências bancárias da cidade de Ipirá, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, fugiram sem levar nenhum dinheiro porque não conseguiram arrombar os cofres, segundo informou, nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil do município, que investiga o crime. Os suspeitos, ainda não identificados, estão sendo procurados.

A polícia informou, ainda, que dois carros com placas de Salvador que foram utilizados na ação pelos criminosos foram encontrados abandonados perto do município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.

Os ataques contra as agências de Ipirá ocorreram na madrugada desta sexta-feira. Segundo a polícia, cerca de 25 homens participaram do crime. Durante a ação, foram disparados vários tiros, que assustaram os moradores da cidade.

Segundo a polícia, os bandidos se dividiram em quatro grupos para praticar os ataques. Um deles foi para uma casa de passagem, onde pacientes que se preparavam para viajar em um ônibus para realizar tratamentos foram feitos reféns. Eles foram liberados posteriormente, em um local próximo à cidade. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos ainda bloquearam uma via próxima às agências com o ônibus, liberando apenas as mulheres. Os homens foram levados como reféns, mas posteriormente liberados nas proximidades do povoado de Pau Ferro, em Ipirá. A polícia não soube informar quantas pessoas foram feitas reféns.

Outro grupo foi para a sede da PM, onde uma viatura foi incendiada para impedir a saída dos policiais. O terceiro grupo também foi até a Delegacia Territorial da cidade para dificultar que policiais saíssem.

Um outro grupo foi até as agências bancárias, que ficam localizadas a poucos metros uma da outra, na Praça Roberto Cintra. Eles efetuaram cerca de oito explosões, segundo a polícia. As duas agências ficaram destruídas. Não há informações sobre se os criminosos conseguiram levar alguma quantia.

A PM informou que reforçou a segurança na região com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e Chapada, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer) e da 98ª CIPM.

Por TV Subaé

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net