Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Delegado e Comandante da 91ª CIPM falam sobre operações realizadas em Capim Grosso
Terça, 14 Ago 2018

Delegado e Comandante da 91ª CIPM falam sobre operações realizadas em Capim Grosso


O delegado de polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marinho, juntamente com o Comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, participaram do Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quinta-feira, 02 de maio, os quais trouxeram detalhes e informações importantes das operações realizadas na cidade, por conta do aumento da violência no município no 1º semestre ao ano de 2018. Segundo o delegado aproximadamente 50% a mais comparado ao mesmo período de 2017.

Dr. Humberto Marino, há cinco anos trabalhando em Capim Grosso, relatou que nas duas operações realizadas com o apoio do Ministério Público, Judiciário, Polícia Militar, RONDESP, dentre outras participações teve como resultado a prisão de nove pessoas, com mais cinco conduções no segundo momento da operação. “Nessas prisões, integrantes de grupos organizados operando fortemente na cidade, com roubos de carros; prisões relacionadas à morte da garota de seis anos, fato registrado no dia 04 de março, no Bairro Novo Oeste; à morte de Cacau, candidato a prefeito em 2012, pelo PSOL; mais as investigações sobre o triplo homicídio, fato registrado no dia 15 de abril, na Rua Joventina, Bairro Sacramento. “Nesse episódio, as investigações da polícia confirmam a presença de mais dois adolescentes, os quais conseguiram fugir no momento do ataque”, colocou o delegado.

Para o Capitão Medeiros, da 91ª CIPM, há três meses na cidade, os resultados poderiam ter sido melhores, mas não deixam de serem satisfatório diante do grande anseio da população de colocar ordem na casa, diante dos fatos registrados nos últimos dias na cidade. “Os resultados poderiam ter sido melhores, mas estamos contentes com essa harmonia das polícias civil e militar; na verdade já existia, mas agora ficou mais forte, bem como a gente sente uma aproximação a mais por parte da população. Na verdade, ainda tímida, mas importante”, colocou o Capitão.

Ambos falaram também sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores, com alerta de que as polícias estão organizando uma operação para combater essa prática que vem crescendo muito na cidade, bem como o envolvimento de adolescentes no mundo das drogas, o que deve resultar em um alerta a mais por parte dos pais, dentre outras orientações importantes para o público ouvinte, que certamente ficou contente com o resultado das entrevistas.

Além do delegado de polícia, Dr. Humberto Marino, mais a participação do Capitão Medeiros, o programa registrou também a presença da policial Marta, assessora de comunicação da 91ª CIPM, acompanhando a entrevista e anunciando que a PM local pretende produzir alguns spots de conscientização para toda a comunidade.


Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net