Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Câmeras registram imagem de homem que entrou na casa de Nego do Gesso
Quarta, 20 Jun 2018

***

 

Câmeras registram imagem de homem que entrou na casa de Nego do Gesso


Câmeras de monitoramento da Rua Esmerando Santiago, Rua da antiga Rua da Delegacia de Capim Grosso, registraram a imagem de um homem com uma sacola e que seria o praticante do furto na casa de Nego do Gesso, fato registrado no dia 21 de abril, noite chuvosa em Capim Grosso. Na ação, de acordo com relatos de Nego do Gesso, o homem subtraiu na ordem de R$ 6 mil reais em perfumes, mercadoria que estava dentro de um balcão utilizado pela esposa de Nego para a venda dos produtos.

O furto além de trazer um grande prejuízo para a família, entra para as estatísticas de furtos e roubos da cidade, que já registrou em 2018, dez assassinatos, três tentativas de homicídios, uma morte em confronto com a polícia, fato registrado no Contorno de São José do Jacuípe, a morte da garota de seis anos, fato registrado no dia 04 de março, quando um jovem de 19 anos, foi assassinado, dentre outros fatos que vem deixando a população de Capim Grosso, bastante apreensiva.

Por conta do triplo homicídio registrado no dia 15 de abril, no Bairro Sacramento, aconteceu em Capim Grosso, com participações da RONDESP de Juazeiro da Bahia, 91ª CIPM e Polícia Civil, operação que teve como resultado a prisão de 09 pessoas, na 1a etapa da operação e 05 pessoas apresentadas, na 2a etapa da operação, informações repassadas à população em meio a palestra realizada pelo Major Castro, na Câmara Municipal de Vereadores, na quinta-feira, 26 de abril.

Para o comandante da 91ª CIPM, Capitão Medeiros, para que o trabalho da polícia alcance mais resultados é preciso que a população se una em torno do projeto de segurança, garantindo assim uma participação mais efetiva no combate à violência em Capim Grosso. “Só unindo forças como hoje aqui na CMV vencer os desafios impostos pela violência”, colocou o Capitão.

Furto

Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Furto qualificado

§ 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

III - com emprego de chave falsa;

IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

§ 5º - A pena é de reclusão de três a oito anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996).

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações do site DIREITO.NET/Foto: Nego do Gesso.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net