Tools

You are here: Home » BAHIA » Motorista de caminhão foi feito refém por quadrilha que atacou banco
Segunda, 21 Jan 2019

Motorista de caminhão foi feito refém por quadrilha que atacou banco

O motorista de caminhão Arquimedes de Oliveira Paz, 42 anos, viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (1º) quando foi feito refém pelo bando que atacou a agência do Banco do Brasil, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele ficou uma hora e meia em poder dos bandidos, que, na sequência, atearam fogo ao cavalo da carreta Volkswagen que ele conduzia. O veículo é avaliado em cerca de R$ 85 mil.

Por volta das 2h15, o condutor passava pela rotatória na localidade CIA/Sul, onde foi surpreendido por homens com "armas de grosso calibre" - os bandidos montaram barreiras nos acessos ao banco. Ao todo, três carros e o caminhão de Arquimedes foram incendiados durante a ação criminosa. Os automóveis foram completamente destruídos pelo fogo. Um outro veículo, modelo Cobalt, foi atingido por diversos tiros na lataria na mesma localidade.

Os criminosos obrigaram Arquimedes a atravessar o caminhão na Estrada CIA/Aeroporto para bloquear o acesso à agência, que fica numa área industrial da cidade. O relato da vítima foi feito na 22ª Delegacia (Simões Filho).

No início da manhã desta terça (1º), o motorista registrou Boletim de Ocorrência na unidade policial. "Os bandidos obrigaram a vítima a atravessar o caminhão na rua e, em seguida, colocaram fogo no caminhão", informa o BO. Os suspeitos ainda levaram um celular de Arquimedes e documentos. Ele estava sozinho e saio sem ferimentos do atentado.

Quem também registrou ocorrência na mesma delegacia foi o motorista Paulo Robson, 32 anos. Ele passava pela rotatória, por volta das 2h30, para buscar uma funcionária quando passou pelos suspeitos e teve o carro, modelo Cobalt, atingido por vários tiros. A vítima contou que não viu os assaltantes.

"Eu não vi ninguém, porque ninguém me parou. Quando eu vi, já estava no bloqueio que eles fizeram", contou Paulo. O carro foi atingido mais de dez vezes e seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.

O gerente da agência, José Asdrubal Luz Rodrigues, também compareceu à 22ª Delegacia, onde registrou o arrombamento. Ele relatou que foram colocados explosivos na entrada, no lado que dá acesso ao fundo dos caixas eletrônicos e no lado direito interno, onde fica localizada a tesouraria e o cofre da agência. No depoimento, o gerente informou que foram causados danos nas portas, teto, paredes, janelas e também houve danos à câmera do cofre do banco. O CORREIO não conseguiu contato com a assessoria do Banco do Brasil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nenhuma quantia em dinheiro foi levada do banco. O caso será investigado pelo Draco.

Entenda o caso

O Banco do Brasil de Simões Filho foi atacada por 10 assaltantes durante a madrugada desta terça. Os suspeitos usaram explosivos para explodir o banco, principalmente, a região dos caixas eletrônicos. Os policiais encontraram ainda manchas de sangue no chão da agência.

Ao menos três explosivos foram deixados pelos bandidos dentro da instituição bancária. Os artefatos foram 'neutralizados' pelos policiais na manhã de hoje.

A área onde o banco está localizado é industrial, mas ainda assim alguns moradores das regiões adjacentes conseguiram ouvir o barulho das bombas. "Parecia que era o final do mundo. O barulho foi muito forte e começou de madrugada", contou.

Milena Teixeira* Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net