Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Projeto do vereador Bruno da Dengue encontra resistência e abaixo assinado atinge quase 100% de comerciantes da Avenida Tancredo Neves
Quarta, 15 Ago 2018

Projeto do vereador Bruno da Dengue encontra resistência e abaixo assinado atinge quase 100% de comerciantes da Avenida Tancredo Neves

O projeto idealizado pelo vereador e presidente do Poder Legislativo de Capim Grosso, Bruno da Dengue, PSB, nome de acesso ao governo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, tem encontrado desde a sua oficialização pelo DT – Departamento de Trânsito – de Capim Grosso, comandado por Miltinho de Antônio Padeiro, muita resistência de comerciantes da Avenida Tancredo Neves. A mudança que segundo os mesmos vem atingido de cheio as vendas, bem como uma das principais vias de acesso à cidade.

A mudança de transformar a citada Avenida em mão única partindo da Lanchonete Sport, esquina da Avenida ACM, até a Rua 15 de Novembro, acesso ao Bairro Oliveira, resultou em um abaixo assinado de iniciativa de comerciantes da Avenida, tendo como resultado 74 assinaturas de 80 comerciantes consultados pela equipe organizadora do movimento, que tem como um dos principais participantes, o presidente da Associação Comercial de Capim Grosso, Adnaldo Pereira. “Disse ao Wagner Melkart, na audiência da Câmara Municipal de Vereadores, que estávamos prontos para apoiar ao projeto, mas não para nos prejudicar como comerciantes da cidade”, disse Adnaldo Pereira, conhecido por Dei, em conversa com o REPORTERBAHIA.

O abaixo assinado será entregue a prefeita Lydia Pinheiro, como forma de protesto frente aos prejuízos que os comerciantes estão registrando. “As vendas caíram consideravelmente. Se não estávamos vendendo o bastante, agora que a situação se agravou ainda mais com a mudança implantada”, relatou o presidente da ACIACG.

No caso do não atendimento da gestora municipal, que segundo relatos de comerciantes, ainda não apareceu na Avenida para conversar sobre a mudança, nem tão pouco esteve na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, os comerciantes pretendem fechar suas lojas em dia e hora marcados, com o objetivo de chamar ainda mais a atenção da administração municipal e relatar mais uma vez suas insatisfações em relação a mudança. “O que nós queríamos era tão somente padronizar as calçadas, organizar o estacionamento da Avenida, apenas isso. O trânsito continuaria fluindo normalmente”, frisou o presidente da ACIACG.

Outro ponto que precisa ser observado é quanto à Praça Otaviano Ferreira, centro da cidade, que teve todo o seu entorno liberado para ser transitado tanto para quem circula pela Avenida ACM, com entrada na esquina da Farmácia, passando pela Igreja Batista, Center Móveis, Igrejinha, marco zero da cidade; quanto a partir da Igrejinha, com saída para a Avenida ACM, esquina da Farmácia, tendo como X da questão, que o condutor ao chegar na Igrejinha, vindo da parte de cima da Praça, não poder voltar para a Avenida ACM. Ou sobe a Avenida Tancredo Neves, ou passa para a Praça da Feira Livre, com acesso pela Rua São Salvador, (Rua de Marinalva da Quitanda), com retorno para a Avenida ACM, sendo que entre a antiga Lotérica até a lanchonete Sport, representa também a Praça Otaviano Ferreira, dando assim total condição ao condutor de chegar com seu veículo na Igrejinha e retornar para a Avenida ACM, sem precisar subir a Avenida Tancredo Neves, (Avenida da Insatisfação), ou seguir para a Praça da Feira Livre.

Outro ponto crítico que gira em torno do projeto, está na falta de estacionamento em todas as partes praticamente do centro da cidade, situações que precisam ser trabalhadas e analisadas com mais precisão pelo DT - Departamento de Trânsito - tendo como parâmetro sempre a opinião do povo que paga todas as contas da gestão municipal e tem ainda nos discursos da gestão municipal, na pessoa da prefeita Lydia, a promessa de trabalhar sempre pela construção de uma cidade que reflita a vontade do povo. Sendo assim, só resta dizer: seja feita então a vontade do povo!

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net