Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Cresce o número de escorpiões em Capim Grosso após publicação do REPORTERBAHIA
Domingo, 21 Out 2018

Cresce o número de escorpiões em Capim Grosso após publicação do REPORTERBAHIA


Cresceu assustadoramente o número de escorpiões, em Capim Grosso, após publicação do REPORTERBAHIA, de um simples caso citado por moradores da Rua 13 de Maio, no Bairro Oliveira, para centenas de casos em toda a cidade.

De acordo com informações de moradores, com publicação em nossa página no Facebook, a situação já pode ser considerada de alto risco em Capim Grosso. Confira alguns depoimentos:

Cleilza Almeida: “Na minha casa já achei vários; tenho bebê e crianças pequena, moro no Bairro Oliveira, Rua São João”, coloca a moradora.

Márcio Bento: “Na minha casa aparece sempre, moro no Bairro Oliveira”, relata o morador.

Vandecléia Rios: “Na minha casa acho direto”, coloca a moradora do Contorno de São José do Jacuípe.

Paloma Ferreira: “Já achei 43 escorpiões, no Bairro Sacramento”, informa a moradora.

Ana Carolina Novaes: “No setor de endemias, quando levei o escorpião encontrado em casa, fui informada que no município não há ninguém que faça esse trabalho, nem mesmo para identificar o tipo de escorpião”, informa a moradora do Bairro Sacramento.

Marcelo Aquino: “Na minha casa aparece sempre, moro na Rua 13 de maio, casa 540”, informa o morador.

Nadija Rios Queiroz:  “Na minha casa no Bairro José Mendes de Queiroz, aparece e muito”, diz a moradora.

Magnólia Santos: “Aqui na minha casa na Avenida Airton Senna, já apareceu vários, chegando a picar meu filho por duas vezes”, informa a moradora.

Nyna Rios: “Já achei mais de dez aqui no Jardim Formosa, informa a moradora, até no quarto do meu bebê”, informa a moradora.

Fabrícia Cerqueira: “Aqui no Bairro Sacramento, o que mais tem são escorpiões. Meu filho foi picado levei para a UPA 24h e o médico falou que é normal aqui na região, esses amarelos das costas preta”, informa a moradora.

Noy Carneiro: “Aqui em minha casa estão aparecendo escorpiões frequentemente, vivo assustada”, informa a moradora da Rua Adnalvino Dias de Deus, Bairro Oliveira, assim como outros depoimentos.

O escorpião amarelo é considerado o mais venenoso de toda a América do Sul. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima (principalmente crianças e idosos), sendo responsável pela maioria dos acidentes graves no Brasil, principalmente em regiões urbanas do estado de Minas Gerais.

Como indica seu nome, essa espécie tem coloração amarelada, apresentado uma mancha castanho-escura no fim da cauda (antes do telson – ferrão que inocula o veneno), além de uma serrilha. Tem uma visão pouco desenvolvida, compensada por pêlos sensoriais (sensíveis ao deslocamento de ar), que auxiliam na localização de suas presas. O escorpião amarelo mede entre 6 e 7 cm de comprimento.

Com a palavra o setor de Endemias da Prefeitura Municipal de Capim Grosso.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – foto: reprodução INFOESCOLA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net