Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » PSOL lamenta assassinato de Cacau e reafirma: para nós, luto é verbo!
Quarta, 19 Set 2018

PSOL lamenta assassinato de Cacau e reafirma: para nós, luto é verbo!


Tomamos conhecimento, perplexos, que na noite do dia 11 de abril mais um das fileiras do PSOL tombou. Trata-se de Antonio Carlos Silva Almeida, também amplamente conhecido como Cacau. O fato ocorreu na cidade de Capim Grosso, interior da Bahia.

Cacau foi candidato a prefeito pelo PSOL em 2012 na cidade e havia se colocado à disposição para a candidatura a deputado federal. Ativo militante, iria participar de atividades realizadas pelo partido em Senhor do Bonfim no próximo sábado, 14 de abril, data que marca um mês do brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, ainda sem identificação de seus algozes, crime político com características misógina e racial, que também vitimou o motorista que a acompanhava, Anderson Gomes.

Essa sequência de atos expressam um aprofundamento da crise política e institucional. No Brasil e no mundo, estamos diante da aceleração dos retrocessos e de uma brutal etapa regressiva nas poucas conquistas de trabalhadoras e trabalhadores, do povo, acumuladas às custas de muito sangue, suor e lágrimas, tendo como momento mais marcante no Brasil o golpe de 2016. Mesmo a democracia burguesa representativa, que não nos atende, vem sendo afrontada numa velocidade que atinge o ápice com os assassinatos, ameaças e atentados, declarações contraditórias e ameaçadoras de autoridades do Exército, do poder Judiciário e da repressão burguesa.

Só na Bahia, a violência perpetrada contra Cacau se junta a tantas outras lutadoras e lutadores do povo, como a de Marcinho do MST. Sendo assim, nos solidarizamos com familiares e amigos, o povo de Capim Grosso, lutadoras e lutadores do campo e da cidade ao tempo em que reafirmamos o compromisso de engrossarmos as fileiras da resistência por um mundo mais humano, socialmente referenciado, livre de toda a forma de opressão e sem classes.

Representação da direção do PSOL Bahia se encontra na cidade de Capim Grosso e acompanha as investigações por parte do delegado local. Também foi protocolado pela direção estadual pedido de audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa. É preciso que os fatos sejam apurados!

Convocamos a militância, trabalhadoras e trabalhadores, o povo, a ir para as ruas resistir e lutar por democracia, direitos e cidadania frente ao avanço do autoritarismo e da violência política.

Só a luta muda a vida!

Cacau vive!

Executiva Nacional do PSOL

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net