Tools

You are here: Home » BAHIA » Dos 27 mil motoristas que tiveram CNH suspensa na Bahia, só 924 procuraram Detran para regularizar situação
Terça, 24 Abr 2018

****

 

Dos 27 mil motoristas que tiveram CNH suspensa na Bahia, só 924 procuraram Detran para regularizar situação

Novecentos e vinte e quatro dos mais de 27 mil motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa na Bahia procuraram o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-BA), até esta quarta-feira (11), para regularizar a situação. A informação foi divulgada ao G1 pelo órgão.

Os condutores tiveram a CNH suspensa por conta de infrações, ocorridas entre 2011 e 2015, que resultaram em mais de 20 pontos no documento. Dentre os mais de 27 mil motoristas, estão 13 deputados baianos - sendo dez estaduais e três federais.

Os motoristas têm até o dia 31 de maio deste ano para resolver o problema. Até o prazo, eles podem continuar dirigindo com a CNH suspensa. Após o período, o condutor flagrado com o documento irregular poderá ter a situação agravada.

"Numa eventualidade de conduzir com essa habilitação suspensa, ele [condutor] está incorrendo em outra infração de trânsito, que vai gerar em outro processo. E ele pode ter a pena agravada, chegando até mesmo à cassação da habilitação", explica a relatora dos processos de suspensão de habilitação do Detran, Aline Alves.

Notificação

Segundo a relatora, além de serem avisados por meio da publicação do edital, os condutores foram notificados pelos Correios.

Os condutores que não entrarem com recurso ou que tiverem o recurso negado devem entregar a carteira de habilitação e fazer um curso de reciclagem, que custa entre R$ 350 e R$ 600.

Se for flagrado dirigindo com CNH suspensa, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a detenção do condutor, de seis meses a um ano, e multa, além de ficar sem dirigir pelo mesmo período que havia sido suspenso anteriormente. A ocorrência provoca a abertura do processo de cassação da carteira.

Os motoristas que tiveram a carteira suspensa podem procurar qualquer posto avançado de atendimento do Detran e do Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Em caso de entrega da CNH, o motorista só precisa levar o próprio documento. Já se for interpor recurso, pode apresentar o documento escrito, até em próprio punho, além de cópia da documentação do veículo.

Por G1 BA/Foto: Divulgação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net