O segundo jovem envolvido no assalto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Irecê, no norte da Bahia, foi preso na quinta-feira (5), após comparecer na delegacia do município. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6).
De acordo com o delegado Ernandes Santos Junior, titular de Irecê, Micael Pereira Dourado, de 18 anos, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, e, em depoimento, confessou o crime. Em seguida, o jovem teve mandado de prisão preventiva cumprido.
Micael Pereira foi encaminhado para a carceragem da unidade policial. O outro envolvido no crime, identificado como Jaziel Santana Santos, de 21 anos, preso na terça-feira (3), também está no local. Os dois estão à disposição da Justiça.
O assalto à UPA ocorreu na segunda-feira (2). Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e agiram com capacete na cabeça. No entanto, foram identificados posteriormente.
Homens, mulheres, idosos e, pelo menos, uma criança, estavam na unidade de saúde no momento do assalto. Segundo a polícia, vários aparelhos celulares foram levados. A ação durou 30 segundos. Tudo foi registrado por câmeras de segurança da UPA.
Por G1 BA/Foto: Divulgação/Polícia Civil/ Foto: Reprodução/TV Bahia.