Tools

You are here: Home » BAHIA » Dono de projeto que pede pela implantação de Complexo Industrial de Resíduo Sólido em Capim Grosso, esclarece prisão e diz que trabalho continua
Quinta, 13 Dez 2018

Dono de projeto que pede pela implantação de Complexo Industrial de Resíduo Sólido em Capim Grosso, esclarece prisão e diz que trabalho continua

Depois de informações publicadas nas redes sociais em Capim Grosso, destacando a prisão de Nelson Santos Araújo, fato registrado em 2012, na cidade de Itiúba, conforme publicação do site Portal de Notícais.Net (Acesse link): https://www.portaldenoticias.net/policia-prende-falsario-acusado-de-aplicar-golpes-em-itiuba-cansancao-e-regiao/ o Jornal Transamérica 2ª edição, manteve contato com o mesmo para entender melhor a publicação, bem como colher mais informações em torno do projeto que pede pela implantação de um Complexo Industrial de Resíduo Sólido e Reciclável para a produção de Energia Elétrica e Biogás.

Na participação por telefone direto de Salvador, na noite desta sexta-feira, 09 de fevereiro, Nelson falou sobre a empresa CONSEO Consultoria Serviços e Obras, com fundação no ano de 2012; falou ainda sobre o projeto, sua expectativa, seus resultados, bem como da prisão em Itiúba. “Esse é um problema meu e por isso não diz respeito ao projeto que está sendo conduzido com muita transparência e responsabilidade”, enfatizou Nelson.

Sobre a prisão, o empresário detalhou que ele é inocente. “Nunca fui um estelionatário e não tenho dúvida que serei absolvido da acusação”, com esclarecimentos ainda que ficou preso por mais de oito meses, mas até agora não foi julgado, não foi condenado. Se não existe condenação eu não posso ter o meu projeto prejudicado, por conta de pessoas que não sabem na verdade o que acontece”, relatou Nelson. E disse mais: Já pensou Marcelo Odebrecht, devido o mesmo ter sido preso na Lava Jato, sua empresa vai deixar de atuar no mercado? E se eu tivesse cometido o erro, eu não posso hoje ter uma nova chance? Ligo sempre para o Fórum de Itiúba, em busca de informações sobre audiência, porque eu vou me defender”, colocou Nelson.

Outro ponto citado é que o problema vivido em Itiúba, diz respeito a sua vida pessoal. “O que eu vivi em Itiúba, não tem nada a ver com a empresa, com o projeto. Na verdade, as pessoas gostam muito é da vida dos outros, o que tem de ser focado é na geração de emprego e renda, o fim dos lixões de toda a região e não na minha vida pessoal. Isso aí é problema meu, eu resolvo”, desabou Nelson.

O empresário falou ainda sobre os prejuízos que a notícia em relação ao caso de Itiúba começou a gerar. “Pessoas que estavam certas para trabalhar no projeto, deixaram a empresa, avisando que não iria dar mais certo. Aí eu pergunto: É justo isso? Agora vou ter que contratar pessoas de Salvador para atuar em Capim Grosso, mas sempre de cabeça erguida, sempre e tocando em frente com muita determinação”, enfatizou-o.

O contrato foi firmado na manhã de sexta-feira, 12 de janeiro, entre o Município de Capim Grosso, na pessoa da prefeita Lydia Fontoura Pinheiro e a Empresa CONSEO Consultoria Serviços e Obras, com sede no Bairro da Pituba, em Salvador, na pessoa de Nelson Santos Araújo, Sócio proprietário, selou o início do processo que pede pelo encerramento das atividades do LIXÃO, num tempo máximo de dois anos para o início das atividades do Complexo Industrial de Resíduo Sólido e Reciclável para a produção de Energia Elétrica e Biogás.

A assinatura do convênio entre empresa e município, conta ainda com a participação da SUTICO, empresa alemã, com ramificações na Polônia, Espanha, Inglaterra, Brasil, com sede na cidade de Santos, SP, dentre outros países do mundo. Segundo informações de Davi, representante da SUTICO, mediante participação na coletiva através de vídeo conferência promovido por Nelson da CONSEO Consultoria, a referida empresa desenvolve ações no tratamento do lixo desde 1985. “Ao todo são 470 instalações em todo o mundo”, colocou Davi.

O projeto terá um investimento de $ 160 milhões de dólares, corrido por Nelson, na noite desta sexta-feira, 09 de fevereiro, de $ 116 milhões e não 160 milhões e será implantado em um terreno adquirido pela Prefeitura de Capim Grosso, com localização na Fazenda Pangolinha, às margens da BR 407, região do Km 8, numa área medindo 20 tarefas adquiridas pela Prefeitura Municipal de Capim Grosso, no valor de R$ 240 mil reais, com pagamento dividido em 12 parcelas de R$ 20 mil reais, informou o Secretário da Administração Geral, Luís Fontoura.

A coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura Municipal, na Praça 09 de Maio, foi composta pela prefeita Lydia Pinheiro; o vice-prefeito, Frank Neto; o Secretário da Administração Geral, Luís Fontoura; a Secretária da Saúde, Aitan Guimarães; a Chefe de Gabinete, Elga Oliveira; o Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos; dentre outros membros do setor de comunicação, os vereadores: Jamber Dantas, Nanal Vilas Boas, Nem da Pastoral, representantes da imprensa, dentre outros.

Ainda sobre o projeto, Nelson falou REPORTERBAHIA.COM, no dia da coletiva de imprensa, que a grande meta da empresa é começar com 1.250 toneladas de resíduos, com a participação de 50 cidades da região. “O projeto além de encerrar um dos mais graves problemas ambientais do município, contribuirá também para gerar emprego e renda”, colocou Nelson. Para a prefeita Lydia Pinheiro, a geração de emprego e renda somará e muito na vida do município. “Hoje é um dia muito importante para Capim Grosso, afinal de contas estamos firmando uma grande parceria que além de contribuir diretamente para acabar com o lixão, um problema ambiental muito grave, vai contribuir também para gerar emprego e renda”, colocou a prefeita.

O dono da Empresa CONSEO Consultoria Serviços e Obras, com sede no Bairro da Pituba, em Salvador, Sócio proprietário, selou o início do processo que pede pelo encerramento das atividades do LIXÃO, num tempo máximo de dois anos para o início das atividades do Complexo Industrial de Resíduo Sólido e Reciclável para a produção de Energia Elétrica e Biogás.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net