Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Governo do Estado não tem participação financeira na construção financeira das Casas Populares do Bairro Estação da Luz, diz superintendente
Segunda, 23 Jul 2018

Governo do Estado não tem participação financeira na construção financeira das Casas Populares do Bairro Estação da Luz, diz superintendente


Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quarta-feira, 07 de fevereiro, Gabriel Nunes, Superintendente de Habitação do Governo do Estado, esclareceu que o Governo do Estado, através da SEDUR, não tem participação financeira na Construção das Casas Populares, do Bairro Estação da Luz, projeto de 2012, de responsabilidade do Ministério das Cidades, tendo como agente financeiro, o Banco Paulista.

“O Governo do Estado, nesse projeto é apenas o agente organizador. Com a saída das famílias mediante determinação judicial será iniciado o trabalho de conclusão das moradias”, explicou Gabriel Nunes.

Sobre a desistência da empresa MM3 Engenharia, alegando que o valor da obra estava defasado e que por esse motivo não teria condições de tocar a obra, Gabriel disse que não tem informações ainda se a MM3 Engenharia será a empresa escolhida para seguir com a realização, mas assim que as casas forem desocupadas pelas famílias, todos esses detalhes serão trabalhados, citando ainda que após essa etapa, o projeto será concluído com a construção de mais oito casas, perfazendo um total de 50 casas.

Das 24 ocupações em marco de 2017, apenas três famílias estavam na lista de beneficiários originais, as demais famílias na lista de não originais.

O REPORTERBAHIA, obteve informações através de Dr. Daniel Novais, advogado da secretária de Assistência Social, que na segunda-feira, 05, último dia dos dez dias concedidos pela justiça para a desocupação, 11 famílias deixaram as casas, as demais estão alegando que não tem como sair alegando que não tem para onde ir, ou até mesmo falta de recursos para alugar uma casa, informações trabalhadas mediante entrevista no Jornal Transamérica 2ª edição. Sobre as alegações, o advogado disse que para os casos mais extremos seria dado uma atenção a mais, mas que as famílias saíssem das casas em cumprimento a determinação judicial.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net