Tools

You are here: Home » BAHIA » Com um pouco mais de futebol o Jacobina teria ganhado do Bahia em tarde de festa no Estádio José Rocha
Segunda, 22 Out 2018

Com um pouco mais de futebol o Jacobina teria ganhado do Bahia em tarde de festa no Estádio José Rocha


Quem esperou um Bahia avassalador, dominando o jogo do começo ao fim e mandando no placar no José Rocha, na tarde deste domingo, 04 de fevereiro, um dia histórico para o futebol regional, errou de longe. O Bicampeão brasileiro, dono de grandes marcas no futebol da Bahia e do Nordeste, apresentou um futebol de time pequeno do começo ao fim da partida, exceto uma bola no travessão, num chute de Juninho, no segundo tempo. Fora esse lance, um Bahia ainda muito distante de apresentar um grande futebol e com isso deixar o seu torcedor mais feliz no início de mais um ano de competições.

"Se você analisar as partidas do Bahia, até eu não deveria colocar essa situação, as duas equipes que saíram [para o jogo] contra o Bahia foi o Jacuipense e Altos, nós ganhamos. [O Jacobina] veio com as linhas baixas. No decorrer do primeiro tempo, nosso time foi relaxando e cedendo os contra-ataque. Em um desses contra-ataques tivemos a infelicidade de perder um dos jogadores. O Bahia, mesmo criando as chances, não soube matar o jogo, aproveitar. O empate acabou sendo justo. O time do Jacobina fez boa partida e nós fomos aquém", declarou o treinador do Bahia, na coletiva de imprensa.

O time do Jacobina, mesmo com todas as suas limitações, trabalhou mais a bola, criou mais oportunidades e com um pouco mais de futebol poderia ter vencido a partida, o que deixaria o Jegue da Chapada numa situação mais confortável, bem como marcaria a sua história no futebol profissional da Bahia, com vitória contra o tricolor da boa terra.

Para um time de muitos problemas, principalmente no lado financeiro, destaques na opinião do REPORTERBAHIA para o goleiro Lupita, muito seguro em todas as jogada; o camisa 6, Da Silva, com belas jogadas de linha de fundo, dribles desconcertantes, atrevido, recebe o voto de melhor jogador em campo; o camisa 16, Dias, na função de conduzir jogadas importantes, deu equilíbrio as jogadas de meio de campo e Vitinho, o 10, o capitão, o craque, que tem espaço no time do Bahia, sem pensar duas vezes, de tanto correr saiu de campo com câimbras. No Jacobina, faltou um pouco mais de ousadia para sair de campo vitorioso, com três pontos na bagagem e o início de uma nova fase na competição, mas o empate teve gosto de vitória pelo tamanho do Bahia, seja no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro.

Na arquibancada, muita batucada, vaias, reações contra o árbitro da partida e quase o grito de gol, o que teria resultado em uma festa ainda maior, mas como o placar não saiu do zero, ficou escrito na verdade que o Jacobina está vivo e sonhando no Campeonato Brasileiro Série – D, afirmou Rafael Damasceno, presidente do Jegue da Chapada, em entrevista a nossa reportagem. “Nós estamos sonhando na verdade é com o Campeonato Brasileiro da Série – D”, disse Rafael. Perguntado se as três derrotas até aqui causariam algum problema em relação segunda divisão, Rafael disse que não. “Ainda teremos seis jogos na competição”, disse o presidente, que acompanhou o jogo na tribuna de imprensa, sentado atrás da plataforma montada para a equipe de TV. “Nosso grande problema está na falta de apoio”, disse Rafael. Falta de apoio financeiro? Rafael respondeu que sim, mas será possível sim alcançar os objetivos mesmo com todos problemas e dificuldades registrados até para a construção do time para o Campeonato Baiano.

O jogo terminou 0x0. Na verdade não foi uma grande partida de futebol, principalmente pelo fato do Bahia ser o grande favorito da partida, mas a festa da torcida do Jegue da Chapada, economia sendo aquecida, família reunida, vibração, coração, festa, amizade e o grito de: “Vai morrer, vai morrer”, na entrada dos atletas do Bahia para o aquecimento, a chuva depois do jogo, o registro de 1.635 torcedores para uma renda de R$ 67.850,00 (Sessenta e sete mil, oitocentos de cinquenta reais, fizeram de mais um domingo na cidade do ouro, um dia para ser lembrando e colocado na vitrine da vida, um dia de vitória para o futebol regional tendo como escudo, o Jacobina Futebol Clube.

A partida foi transmitida pelas rádios: Jacobina FM, Clube AM, Paiaiaiá FM, de Saúde, Continental de Serrinha, Rádio Excelsior da Bahia, Rádio Sociedade da Bahia, Rádio Metrópole, Rede Bahia, SPORT TV, sites, blogs e a certeza de que valeu o domingão de mais de 1.600 pessoas, com registro ainda para a presença de Beijoca, um dos maiores nomes da história do Bahia. “Eu cheguei ao Bahia, aos quinze anos, estou lá até hoje, atualmente no setor de marketing”, respondeu Beijoca, em entrevista para o REPORTEBAHIA.COM. “Estou em Jacobina, não apenas para ver o jogo, mas trabalhando desde sexta-feira”, colocou o craque de lindos gols, de grandes conquistas, de momentos memoráveis com a camisa tricolor.

Perguntado se o futebol do seu tempo era diferente do futebol atual, o artilheiro do Bahia em várias temporadas disse que não tem dúvida de que o futebol praticado no seu tempo é bem melhor do que o futebol praticado na atualidade. Sobre a Seleção Brasileira, Beijoca colocou que o time é bom, fez uma excelente eliminatória, mas na sua opinião, a equipe favorita para vencer a Copa do Mundo de 2018, é a Alemanha, e que o Brasil não repita o desastre de 2014, frisou Beijoca.

Confira os resultados dos outros jogos da quarta rodada do Campeonato Baiano:

Jacuipense 1 x 1 Atlântico;

Fluminense de Feira 2 x 1 Jequié;

Jacobina 0 x 0 Bahia ;

Vitória 3 x 0 Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA

Jacobina 0 x 0 Bahia

Campeonato Baiano - 4ª rodada

Local: José Rocha, em Jacobina

Data: 04/02/2018

Horário: 16h (de Salvador)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Lupita (Jacobina) / Edson (Bahia)

Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)

Jacobina: Lupita, Kauê (Cassin), Thiago Vermelhão, Mayko e Da Silva; Reinaldo, Deivison, Caio Ulisses (Matheus) e Michael; Vitinho (Luca Savóia) e Teco. Técnico: Orlando da Hora.

Bahia: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Elton; Zé Rafael, Allione (Rafael Santos) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Beijoca, um dos maiores nomes da história do Bahia

Tony Silva, narrador da Rádio Sociedade da Bahia

Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805, com informações do Bahia Notícias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net