Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Jacobina: Imagens de câmeras de segurança mostram vítima e acusado de estupro juntos, relata Bahia Notícias
Terça, 15 Jan 2019

Jacobina: Imagens de câmeras de segurança mostram vítima e acusado de estupro juntos, relata Bahia Notícias


Imagens da Boate Mirante Hall, em Jacobina, na região da Chapada Diamantina, foram obtidas pelo Bahia Notícias com exclusividade e mostram uma parte dos acontecimentos do dia 31 de dezembro, data em que uma jovem de 18 anos foi supostamente estuprada. O vídeo das câmeras de segurança tem aproximadamente 16 minutos e, em ordem cronológica, é possível ver inicialmente a vítima dançando com as amigas. Em seguida, as imagens a mostram se deslocando, para, logo após, sair caminhando de mãos dadas dentro da boate com o acusado do crime, Marcus Rodrigues Machado, conhecido como Marcão. Pouco antes deste momento, a jovem passa perto da amiga, que chegou a estender seu braço de modo a segurá-la. Momentos depois, as câmeras registram Marcus e a vítima, ainda de mãos dadas, na área externa da boate. À Rede Bahia, a vítima afirmou que tinha ido ao banheiro e, quando voltou, não encontrou mais os amigos. “Eu vi que meus amigos tinham falado com o Marcus. Então, ele era um conhecido. Então, ele poderia me ajudar a encontrá-los. Aí, eu fui com ele porque, para mim, Marcus não parecia alguém que fosse me machucar. E quando chegou num beco escuro, que eu acreditava que fosse uma saída, ele me empurrou na parede, ele segurou meus braços e eu só conseguia ficar em choque. Eu só queria que aquilo tudo acabasse", declarou. A amiga também falou para a Rede Bahia que escutou gritos vindos da saída de emergência do estabelecimento. "E aí, eu empurrei ele, puxei ela. Na hora, fiquei desesperada. Achei que ela tinha levado uma facada, porque ela estava sangrando muito. Aí, ela pegou e me disse o que tinha acontecido. E eu comecei a gritar, dizendo que ela tinha sido estuprada e ele saiu rindo". Os dois permaneceram no beco da boate por aproximadamente 12 minutos e retornaram de mãos dadas do local onde o fato teria acontecido. É justamente no retorno que a amiga da vítima separa os dois. Durante todo o tempo em que Marcus esteve com a vítima no beco, não se vê nas imagens das câmeras de segurança reação das demais pessoas que estavam no local. As imagens também não mostram o que acontece no beco, que tem cerca de quatro metros de cumprimento, não tem iluminação e é um ponto cego das câmeras. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Marcus a forçou a ter conjunção carnal mediante violência, quando a vítima estava em estado de embriaguez, não podendo oferecer resistência. A denúncia ainda diz que a vítima manifestou o desejo de não prosseguir com a prática de atos sexuais. Ele foi denunciado pelos crimes previstos no artigo 217- A do Código Penal, e se for condenado, pode ter penas que variam de 24 a 45 anos de prisão. Marcus, que foi denunciado à Justiça no dia 15 de janeiro, também responde a outro processo por estupro na cidade de Capim Grosso. Os dois processos tramitam em segredo de Justiça. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a família da vítima e com o advogado da jovem até o fechamento desta matéria, mas não obteve sucesso.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução/ Youtube.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net