Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Servidores da administração municipal de Capim Grosso fazem manifestação: “A culpa é dela, a culpa é dela”
Terça, 15 Jan 2019

Servidores da administração municipal de Capim Grosso fazem manifestação: “A culpa é dela, a culpa é dela”


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, com saída da Praça Oliveira, no Bairro Oliveira, destino sede da prefeitura municipal, de mandato da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, manifestação de servidores que representam a administração municipal.

Com cartazes, usando roupas pretas e dizendo: “a culpa é dela, a culpa é dela”, manifestantes não saíram da linha de conduta que pede uma manifestação como essa, com foco apenas na pauta de reivindicações, composto por: Cumprimento da Plano de Cargos e Salários, Progressões, Reajuste Salarial de 7%, Equipamentos de Proteção, Insalubridade, Periculosidade, Uniforme da Guarda Municipal, bem como a oficialização do Projeto de Lei que pede pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Enquanto a reunião acontecia no Gabinete da gestora, servidores permaneceram em frente à sede do poder executivo de Capim Grosso, na expectativa de resultados satisfatórios à categoria.

Às 11:45min, a reunião foi encerrada com representantes da categoria. SINSP, ACS, FEBASMU – Federação Baiana de Servidores Públicos Municipais, representada pela senhora Neumaci do Nascimento Lima, Marivalda, Pedro Jackson, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jacobina e membro da federação.

A mensagem quanto ao que foi decidido na reunião foi conduzida pela presidente da FEBASMU. “Gostaria de informar a vocês que tivemos uma conversa muito proveitosa com a gestora municipal, ficando para a próxima semana para a apresentação de um projeto que certamente contribuirá para resolver as pendências em questão. Peço a compreensão de todos, a tranquilidade, evitando falatórios e difamações, que tudo será resolvido. Vamos agora reunir com o jurídico para a apresentação da proposta”, colocou a senhora Neumaci.

Com reclamações e citações de insatisfação, a conversa contou ainda com as falas de Miguel, presidente do SINSP; de Marivalda, da Federação; de Dr. Marcone Novais; Amarli, dentre outros,ficando acertado para a próxima semana a apresentação da solução dos problemas. “Confiem na gente que tudo será feito com muita responsabilidade da nossa parte”, colocou a presidente da FEBASMU.

Quanto ao projeto da Guarda Municipal, Dr. Marcone Novais informou que ficou acertado na reunião com a prefeita, que o projeto no tocante a legalização da Guarda Municipal deverá ser enviado para com a volta dos trabalhos da Egrégia Casa de Leis do Município de Capim Grosso.

Em conversa com a prefeita Lydia Pinheiro, a mesma disse que foi uma reunião tranquila, mas será preciso tranquilidade no processo por conta de situações na vida do município, tais como: folha de pagamento na casa dos 63%, disse a prefeita Lydia, o que poderá resultar na rejeição de suas contas. “A meta é trabalhar para baixar o índice”, disse a prefeita.

Outro ponto relatado pela gestora foi quanto a manifestação. “Disse a Miguel do SINSP, que fiquei um tanto magoada com a manifestação da categoria, em frente à prefeitura, não vou cortar o dia, mas espero que os 30% que pede a lei, em casos como esse, tenham sido cumpridos, se não poderei tomar minhas decisões”, colocou a gestora dizendo mais: “Não vou sacrificar a vida do município, nem tão pouco me prejudicar em relação ao índice, para atender meia dúzia de servidores que infelizmente não querem trabalhar”, colocou Dra. Lydia Fontoura Pinheiro.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Fotos: Amarli do ACS e Guri.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net