You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Servidores da administração municipal de Capim Grosso fazem manifestação: “A culpa é dela, a culpa é dela”
Segunda, 19 Fev 2018

******

*

Servidores da administração municipal de Capim Grosso fazem manifestação: “A culpa é dela, a culpa é dela”


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, com saída da Praça Oliveira, no Bairro Oliveira, destino sede da prefeitura municipal, de mandato da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, manifestação de servidores que representam a administração municipal.

Com cartazes, usando roupas pretas e dizendo: “a culpa é dela, a culpa é dela”, manifestantes não saíram da linha de conduta que pede uma manifestação como essa, com foco apenas na pauta de reivindicações, composto por: Cumprimento da Plano de Cargos e Salários, Progressões, Reajuste Salarial de 7%, Equipamentos de Proteção, Insalubridade, Periculosidade, Uniforme da Guarda Municipal, bem como a oficialização do Projeto de Lei que pede pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Enquanto a reunião acontecia no Gabinete da gestora, servidores permaneceram em frente à sede do poder executivo de Capim Grosso, na expectativa de resultados satisfatórios à categoria.

Às 11:45min, a reunião foi encerrada com representantes da categoria. SINSP, ACS, FEBASMU – Federação Baiana de Servidores Públicos Municipais, representada pela senhora Neumaci do Nascimento Lima, Marivalda, Pedro Jackson, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jacobina e membro da federação.

A mensagem quanto ao que foi decidido na reunião foi conduzida pela presidente da FEBASMU. “Gostaria de informar a vocês que tivemos uma conversa muito proveitosa com a gestora municipal, ficando para a próxima semana para a apresentação de um projeto que certamente contribuirá para resolver as pendências em questão. Peço a compreensão de todos, a tranquilidade, evitando falatórios e difamações, que tudo será resolvido. Vamos agora reunir com o jurídico para a apresentação da proposta”, colocou a senhora Neumaci.

Com reclamações e citações de insatisfação, a conversa contou ainda com as falas de Miguel, presidente do SINSP; de Marivalda, da Federação; de Dr. Marcone Novais; Amarli, dentre outros,ficando acertado para a próxima semana a apresentação da solução dos problemas. “Confiem na gente que tudo será feito com muita responsabilidade da nossa parte”, colocou a presidente da FEBASMU.

Quanto ao projeto da Guarda Municipal, Dr. Marcone Novais informou que ficou acertado na reunião com a prefeita, que o projeto no tocante a legalização da Guarda Municipal deverá ser enviado para com a volta dos trabalhos da Egrégia Casa de Leis do Município de Capim Grosso.

Em conversa com a prefeita Lydia Pinheiro, a mesma disse que foi uma reunião tranquila, mas será preciso tranquilidade no processo por conta de situações na vida do município, tais como: folha de pagamento na casa dos 63%, disse a prefeita Lydia, o que poderá resultar na rejeição de suas contas. “A meta é trabalhar para baixar o índice”, disse a prefeita.

Outro ponto relatado pela gestora foi quanto a manifestação. “Disse a Miguel do SINSP, que fiquei um tanto magoada com a manifestação da categoria, em frente à prefeitura, não vou cortar o dia, mas espero que os 30% que pede a lei, em casos como esse, tenham sido cumpridos, se não poderei tomar minhas decisões”, colocou a gestora dizendo mais: “Não vou sacrificar a vida do município, nem tão pouco me prejudicar em relação ao índice, para atender meia dúzia de servidores que infelizmente não querem trabalhar”, colocou Dra. Lydia Fontoura Pinheiro.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Fotos: Amarli do ACS e Guri.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net