Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Representantes do SINSP, ACS, ACE e Guarda Municipal falam sobre pendências e declaram: “chegou a hora de resolver os problemas”
Terça, 25 Set 2018

Representantes do SINSP, ACS, ACE e Guarda Municipal falam sobre pendências e declaram: “chegou a hora de resolver os problemas”


Participaram do Jornal Transamérica 2ª edição dessa quarta-feira, 10 de janeiro, Miguel Novais, presidente do SINSP – Sindicato dos Servidores do Município – Amarli Cunha, representando o ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes Comunitários de Endemias – GM José Cássio, falando em nome da Guarda Municipal e Dr. Marcone Novais, falando em nome das categorias como advogado.

Na conversa, um apanho sobre a situação de servidores dos citados setores, tendo como pendências pontos que vem sendo cobrados há anos: insalubridade, periculosidade, fardamento da Guarda Municipal, votação da Lei 13.022 de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, dentre outros pontos citados pelos representantes de centenas de servidores do município de Capim Grosso.

Para Dr. Marcone Novais, que atua como advogado das categorias colocou que as pendências existentes não poderão mais ser prorrogadas pela administração municipal. “Situações que precisam de soluções, portanto não podem ter como base a falta de recursos, por isso a necessidade de encontrar neste ano de 2018, uma solução”, colocou o advogado. Para a representante do ACS e ACE, a linha de entendimento é a descrita por Dr. Marcone Novais. “Não podemos mais protelar as pendências. São anos cobrando, conversando e nada de solução, portanto tem que ser resolvido tudo isso em 2018”. Para o representante da GM, José Cássio, são dois problemas: a farda da Guarda Municipal, que precisa de outra e a votação do projeto de lei. “Eu por exemplo estou trabalhando sem a calça oficial. Quanto a votação da lei em relação a oficialização da Guarda Municipal, não podemos mais esperar”, colocou o GM. Para o presidente do SINSP, as conversas são longas e coloca todo mundo no limite, por isso a necessidade de uma decisão logo da gestão em relação a tudo que está sendo cobrado”, colocou o presidente.

Na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, às 19:30min, no Salão da Paróquia São Cristóvão, na Praça Oliveira, será realizada Assembleia Geral da categoria, com o objetivo de tratar sobre todas as pendências existentes. Miguel colocou ainda que espera pela presença da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, com o objetivo de selar um acordo e com isso garantir mais uma vez os direitos dos servidores.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Amarli.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net