Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Advogado da jovem vítima de suposto estupro concede entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição: “A quantidade de sangue no short me chocou”
Quinta, 13 Dez 2018

Advogado da jovem vítima de suposto estupro concede entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição: “A quantidade de sangue no short me chocou”

Participou do Jornal Transamérica 2ª edição, desta quinta-feira, 04 de janeiro, no tempo de aproximadamente meia hora, o advogado da jovem vítima de suposto estupro na Boate Mirante, em Jacobina, na noite do dia 31 de dezembro.

Dr. Pedro Cordeiro, atua na profissão de advogado há 13 anos, com escritório composto por sete advogados na cidade de Senhor do Bonfim, atuando sempre na área criminal e sempre tratando de casos complicados e de grande repercussão na sociedade.

A respeito do caso da jovem ele disse: “Pela primeira vez vamos atuar na acusação, sempre trabalhei na defesa, mas quanto a esse caso de forma específica, vamos ajudar o Ministério Público, que tem na verdade a função de acusar, mas buscando a verdade real”, disse o advogado que falou por telefone do caso de grande repercussão na imprensa.

O primeiro contato do advogado com a família foi na segunda-feira. “No feriado 01 de janeiro, eu recebi à noite um pessoal em minha residência, que passaram a me contar a situação, entre as pessoas a mãe da jovem e por sinal chorando muito com um saco na mão. Desde a sua chegada que o saco me chamou atenção e acabei perguntado o que tinha dentro. Era o short, a calcinha e um pano usado para enxugar o sangue da jovem ainda na Boate. A quantidade de sangue no short me chocou e depois da família relatar os fatos, veio o pedido para atuar no caso, com informações que Marcus seria de família de muita influência, foi assim que entrei para o caso, com participação também da Dra. Ana Carolina Ventura. No dia seguinte ela (a jovem) passou por uma Ginecologista aqui de Senhor do Bonfim, com laudo registrando situação gravíssima”, colocou o advogado que passou a levantar a vida de Marcus Machado, 34 anos. “Com o caso nas mãos passei a levantar a vida do suspeito descobrindo que o mesmo já responde em Capim Grosso a processo de 2014, por estupro de vulnerável, agora com o caso em evidência já tem outras supostas vítimas querendo se apresentar à polícia para relatar os fatos”, colocou o advogado.

Sobre a queixa oficializada na 16ª COORPIN, em Jacobina, Dr. Pedro Cordeiro informou que a jovem prestou depoimento ao um escrivão e não a um delegado e que houve falha no momento do depoimento da sua cliente no tocante ao não recolhimento dos pertences por parte da polícia. “Um short, uma calcinha, o pano usado no local para limpar o sangue e uma sandália preta. “Já peticionei ao Ministério Público, com todo material repassado porque é assim que entendo diante do meu humilde entendimento como advogado, é tanto que cheguei a ver na televisão o delegado dizendo que eu deveria levar o short, mas essa não é minha obrigação, por isso a iniciativa de entregar ao Ministério Público.

Ainda sobre o que aconteceu na Boate, Dr. Pedro colocou que a amiga da jovem relatou que a mesma foi atendida por um médico, com informações que nunca viu uma vagina tão machucada como a da jovem. “Estou convencido que houve o estupro, portanto vamos trabalhar para buscar justiça”, citou o advogado.

Perguntado se a quantidade de sangue seria o principal indício de que teria havido o estupro, Dr. Pedro colocou: “Não é tanto o sangramento, porque ao fazer uma pesquisa a gente vai ver que a quantidade de sangue não é daquela forma. Os gritos dela dentro da boate chamando ele de estuprador, colocação que está no relato de Karen, amiga da jovem, o laudo, as fotos, portanto na minha análise ele vai para a condenação, tem histórico e isso vai pesar muito”.

Quanto a comoção na mídia sobre o caso, o advogado disse que a comoção nas redes sociais na sua opinião não influenciará no resultado de condenação ou não. “Quem vai decidir é o juiz, acredito que não, se fosse assim Lula hoje estaria condenado, juiz não atenta para isso não”.

Dr. Pedro falou ainda sobre a nota dos donos da Boate, se colocando à disposição de toda a investigação, com citação ainda de que o trabalho da mídia em divulgar o caso contribui bastante para inibir novas situações. “Estupro é um crime hediondo, inafiançável e a divulgação da imprensa como estou sabendo que o Fantástico, a Record, vão produzir matéria do caso, isso ajuda muito”, salientou o advogado que encerrou sua participação agradecendo o espaço e se colocando à disposição para mais esclarecimentos.

Dra. Ana Carolina Ventura, advogada que também atua no caso, não participou da entrevista devido a compromissos outros.

O REPORTERBAHIA manteve contato com Dr. Bruno Tínel, advogado de Marcus Machado, mas o mesmo informou que precisaria primeiro ter acesso ao inquérito para depois se manifestar. Informando ainda que em breve vai emitir uma nota técnica com relatos sobre os fatos, disse o advogado da cidade de Jacobina.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: TV São Francisco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net