Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » Riachão: Vereadores acusam ‘recesso’ na saúde; secretária nega falta de cobertura
Terça, 19 Jun 2018

***

 

Riachão: Vereadores acusam ‘recesso’ na saúde; secretária nega falta de cobertura


Vereadores de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, prometem acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) contra o que chamaram de "recesso" na saúde implantado pela prefeitura local. Ao Bahia Notícias, o edil Robson Rogério disse nesta sexta-feira (29) que apenas o hospital municipal ficaria com a demanda inteira, deixada pela suspensão dos atendimentos nos cerca de dez postos de saúde do município. "Ontem mesmo aconteceu um fato com uma senhora. Ela precisava tirar os pontos de uma cirurgia e quando chegou no hospital disseram que o procedimento tinha que ser feito nos PSFs. Mas como fazer se os postos estão fechados?", questionou. O período do recesso foi estabelecido a partir do dia 22 de dezembro, indo até 8 de janeiro próximo. "A prefeitura recebe recurso rigorosamente em dia. Não tinha porque ocorrer isso", acrescenta. Procurada pelo BN, a secretária de saúde, Juliana Carneiro, afirmou que o "recesso" é algo comum e negou que a cidade sofrerá problemas no atendimento. "É uma prática até regional e aqui no município já aconteceu.Toda vida aqui em Riachão se deu esse recesso entre o Natal e o Revéillon. A gente trabalha com demanda organizada. O que é isso? A gente atende, por exemplo, antes do recesso gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos, e marcamos com eles novos atendimentos depois desse recesso. A cidade não ficará descoberta", diz a secretária. Segundo ela, além do hospital municipal um posto de saúde na sede do município também prestará apoio ao atendimento em casos de urgência e emergência. "Isso é uma questão política que querem levantar", criticou.

por Francis Juliano/Foto: Reprodução / Leitor BN.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net