Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Treinador e artilheiro falam da conquista de Capim Grosso em Várzea do Poço. “Ninguém acreditou em nosso time”, revela Randerson
Segunda, 10 Dez 2018

Treinador e artilheiro falam da conquista de Capim Grosso em Várzea do Poço. “Ninguém acreditou em nosso time”, revela Randerson

Concederam entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa terça-feira, 26 de dezembro, o treinador Val, comandante da Seleção de Capim Grosso, na COPA REGIONAL de Várzea do Poço e Randerson, artilheiro da competição, com quatro gols marcados, falando da conquista, do descrédito, da determinação da equipe, dos treinamentos, de uma nova fase do futebol de Capim Grosso que traz agora na lista de relacionados a grande maioria dos nomes que representam o futebol de Capim Grosso, diferente de anos atrás que em disputas outras eram mais jogadores de fora do que da cidade, exemplo a disputa do último intermunicipal, com gastos excessivos e um time totalmente de fora e sem nenhum resultado positivo dentro da competição.

“Essa conquista foi composta de um time com apenas três jogadores de fora, os demais todos da cidade”, colocou Val, o treinador que disputou campeonatos em São Paulo, tanto como atleta como na função de treinador. Outro ponto trabalhado pela equipe foi a condição física. “Este ano intensificamos a condição física dos atletas, com resultados registrados em campo; nosso time mostrando muita força principalmente na segunda etapa dos jogos, fundamental para o bom desempenho da equipe”, frisou o treinador que aproveitou para avaliar a sua estreia como treinador na COPA JACUÍPE. “Naquela competição faltou tempo para treinar a equipe como agora por exemplo e isso pesou muito no bom desempenho da equipe”, colocou Val.

Ainda sobre a conquista Randerson falou que sempre acreditou no potencial da equipe e isso era colocado para os atletas em todos os jogos. “Na partida da final eu mexi com a cabeça dos atletas e em campo deu tudo certo com a conquista do título quando ninguém acreditava, diziam que nosso time era para fazer artilheiro”, colocou Randerson bastante elogiado pela postura de atleta e desempenho em campo, como liderança também”, enfatizou Val.

Campanha da Seleção de Capim Grosso na COPA REGIONAL:

1º jogo – Capim Grosso 1 x 1 Quixabeira;

2º jogo – Capim Grosso 2 x 0 Alto Alegre de Várzea do Poço, time bastante elogiado;

3º jogo – Capim Grosso 2 x 0 Centrão de Mairi, encerrando a primeira fase com sete pontos ganhos, cinco gols prol e um apenas um contra.

Na semifinal da competição de times com grandes nomes do futebol amador e profissional, a Seleção de Capim Grosso voltou a jogar contra o Centrão de Mairi, dessa vez com um time mais competitivo, tendo como resultado final empate em 1 x 1, por conta do desempenho da equipe na primeira fase, Capim Grosso se classificou para a final para enfrentar o time do Força Jovem de Várzea do Poço, equipe forte e de história no futebol regional, tendo como resultado no tempo normal 1x1, com o empate a disputa do título vai para os pênaltis e a vitória de Capim Grosso por 5x3. “Uma vitória garantida pelos pés do artilheiro Randerson. Quando ele pegou na bola para bater o último pênalti eu falei para dois torcedores na arquibancada acabou”, colocou Val bastante feliz com o resultado alcançado e disse mais: “temos time hoje para disputar o Intermunicipal”.

“Enquanto muitos que vinham de fora jogavam por dinheiro, o nosso time jogou de graça”, frisou Randerson, que espera um apoio a mais dos dirigentes do futebol de Capim Grosso. “Espero que olhem agora para o nosso time com mais confiança”, desabafou o atleta. Marcaram ainda além de Randerson como artilheiro, Guego, dois gols e Renan um gol.

O time base para a conquista do título atual da COPA REGIONAL jogou com: Gel, Quisso, Índio, Lucas Caetano e Renan; Davi, Nego Nem, do Ângico de Mairi, Randerson, Guego, Eduardo de Feira de Santana e Vadson. Compuseram ainda o elenco: Jorge Paredão, Bizunga, Binho, Joanderson, Chicão, Gueu, Dodias de Pedras Altas, e Oseías de Vaca Brava, mas reside em Capim Grosso e Neilson de Caiçara.

A conquista celebra uma nova fase no futebol de Capim Grosso e prova que é possível vencer com atletas na sua maioria da cidade, diferente de outras competições que a administração municipal, juntamente com a Liga Desportiva registravam apenas gastos.

Com um time base formado depois de anos sem Campeonato Municipal, sem nenhum investimento no recomeço do futebol de Capim Grosso, foi preciso um ex-atleta virar presidente da Liga Desportiva para começar a mudar os destinos de um futebol de grandes nomes e resultados históricos em décadas passadas, hoje ressurgindo das cinzas. O trabalho que a Liga vem desenvolvendo com participação do Departamento de Esportes de Capim Grosso está provado que santo de casa faz milagre e que é possível ser campeão sem gastos exorbitantes e atletas de nomes, mas de olho apenas no dinheiro. Para os que desenvolveram essa fórmula em anos passados fica a dica: o que falta em Capim Grosso é investimento na prata da casa, atletas que surgem, mas não tem oportunidades como essa que selou sem dúvida alguma uma nova fase de conquistas e resultados importantes, basta apenas investir.

Que em 2018, o novo Estádio Franciscão seja concluído, que o Campeonato Municipal volte a ser uma realidade, o Intermunicipal com um time da cidade volte a compor o nosso calendário, enfim, que o futebol volte a ser momento de lazer da família capimgrossense, como em tempos passados que apenas uma corda dividia o campo da torcida, mas a vibração era diferente, o futebol tinha alegria, gosto, gols, tinha nomes, tinha resultados.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Tita, Liga Desportiva de Capim Grosso.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net