You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Prefeita Lydia Pinheiro apresenta projetos para 2018 em Coletiva de Imprensa e assume novos compromissos para 2018
Terça, 16 Jan 2018

******

*

Prefeita Lydia Pinheiro apresenta projetos para 2018 em Coletiva de Imprensa e assume novos compromissos para 2018


Na manhã de sexta-feira, 22 de dezembro, na sede da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, o departamento de comunicação da administração da prefeita Lydia Pinheiro,PSD, promoveu uma coletiva de imprensa, com a presença de vários veículos de comunicação do município, de secretários, diretores e vereadores, com a mesa composta pela prefeita Lydia Pinheiro, o vice-prefeito Frank Neto e o presidente da Câmara Bruno da Dengue.

A Programação foi iniciada com a apresentação de um vídeo apresentando as principais ações da prefeitura no ano de 2017. Para a gestão, o material serve como demonstrativo de prestação de contas à população. Em seguida a prefeita falou de algumas realizações, bem como da crise que assolou a vida da gestão, trazendo sérias dificuldades para o mandato, com falas ainda do vice-prefeito e do presidente da CMV.

Em entrevista gravada para o Jornal Transamérica 2ª edição, logo após a realização da coletiva de imprensa, a prefeita pode responder questionamentos do repórter Arnaldo Silva, diante de demandas que precisam de soluções, bem como de uma maior efetividade da gestão no cumprimento de suas ações, tendo como destaque a pavimentação de 12 Ruas em 2017, uma promessa de campanha da prefeita Lydia, que se ganhasse a eleição, calçaria 48 Ruas durante os quatro anos, uma a cada mês.

“Realizamos algumas obras no município, bem como foi possível retomar a construção da quadra de Esportes do Bairro Novo Oeste, da Creche do Povoado do Peixe, com informações ainda que o Governo Federal voltou a liberar recursos para recomeçar a construção do Colégio Modelo, no Bairro Sacramento. Sobre as 12 Ruas, a prefeita explicou que não foi a crise que assola o país a grande vilã, mas foi devido a problemas no processo de licitação que acabaram atrasando as realizações, três Ruas no Bairro Novo Oeste foram calçadas, foi aberta também licitação para a pavimentação de mais duas Ruas no Bairro Vicente Ferreira.

A prefeita respondeu ainda questionamentos sobre a privatização da UPA 24h, tendo como resposta que empresas passaram em seu gabinete oferecendo condições, mas em conversa com o governador Rui Costa foi dito que com a construção da Policlínica, com sede em Jacobina, as UPAS vão poder firmar convênios com os consórcios, o que na verdade ajudará o município a bancar as altas despesas da unidade de saúde.

Ainda sobre a suposta privatização enfatizada por vereadores do bloco da oposição, a prefeita disse que quando o município for tomar qualquer decisão, a própria prefeita vai falar a população, não vai precisar da oposição.

A respeito do pagamento do 13º salário, com vantagens para os profissionais da educação, a prefeita disse que seria realizada na sexta-feira, 22 de dezembro, uma reunião com a APLB para fechar um acordo para o pagamento ainda este ano caso seja depositada uma verba extra ou em 2018 parceladamente.

Sobre o problema do canal do centro da cidade cobrado por comerciantes, a prefeita disse que o projeto das lagoas já foi enviado para o Ministério Público, portanto vai precisar aguardar para tomar decisões, mas em 2018 estará sim se reunindo com os comerciantes para tratar da parceria.

Sobre as valetas abertas para o escoamento de águas das lagoas, com moradores do Rio do Peixe cobrando explicações a gestão, a prefeita explicou que se o Ministério Público, juntamente com o IBAMA determinarem o fechamento das valas, a administração não hesitará em atender e que tudo foi feito de forma provisória para os escoamentos das águas das lagoas e que entende a preocupação dos moradores do Rio do Peixe, mas que tudo está sendo trabalhado para resolver os problemas das lagoas, áreas que na verdade são do Governo Federal, pontou a prefeita.

Confira aqui a Listagem dos Projetos que foram apresentados pela prefeita Lydia Pinheiro na coletiva de Imprensa:

1. CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA NO POVOADO DO PEIXE, ATRAVES DE CONVÊNIO COM GOVERNO FEDERAL NO VALOR DE 244 MIL REAIS;

2. AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL;

3. ORDEM DE SERVIÇO PARA A PRAÇA DE PEDRAS ALTAS, COM RECURSOS PRÓPRIOS NO VALOR DE 96 MIL REAIS;

4. ORDEM DE SERVIÇO PARA A PRAÇA DO BAIRRO ÁGUA NOVA, EM PARCEIRA COM A CÂMARA DE VEREDORES, NO VALOR DE 90 MIL REAIS;

5. CALÇAMENTO DE 05 RUAS NO BAIRRO NOVO OESTE, COM RECURSOS PRÓPRIOS DO PROGRAMA MINHA RUA CALÇADA;

6. CALÇAMENTO DE 18 RUAS NO BAIRRO PLANALTINO, ATRAVÉS DE EMPRÉSTIMO COM A CAIXA ECONÔMICA;

7. APÓS AS OBRAS DO NOVO OESTE O PROGRAMA MINHA RUA CALÇADA VAI CALÇAR ALGUMAS RUAS NO BAIRRO VICENTE FERREIRA;

8. ENTREGA DO ESTÁDIO MUNICIPAL COM GRAMADO E PISTA DE ATLETISMO;

PROJETOS QUE ESTÃO SENDO TRABALHADOS PARA AQUISIÇÃO:

1. EMENDA PARLAMENTAR DE 500 MIL PARA CALÇAMENTO DE 03 RUAS NO BAIRRO JOSÉ MENDES DE QUEIROZ;

2. CONVÊNIO COM A CAR PAR A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS;

3. EMENDA DO DEP. FEDERAL DANIEL ALMEIDA PARA SANEAMENTO BÁSICO;

4. ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO DO FRANSCISCÃO EM PARCEIRA COM A SUDESB;

5. ASFALTO NA ESTRADA QUE LIGA O POVOADO DE CAIÇARA A BR 324, EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações e foto do Departamento de Comunicação da PMCG.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

O Sindicato dos Médicos do Ceará divulgou um vídeo criticando a gestão da saúde pública no estado e aproveitaram a melodia da tradicional música de fim de ano da TV Globo para fazer o seu protesto. Em vez dos versos de esperança e motivação para a chegada do novo ano, a letra traz denúncias sobre as condições oferecidas aos pacientes nas unidades de saúde do Ceará. A frase "Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou", por exemplo, é substituída pelos médicos por "E os pacientes estão largados numa maca no corredor". Em nota, o sindicato afirma que o vídeo, publicado na última sexta-feira (22), "mais que uma mensagem à sociedade e aos gestores públicos, por destacar o "horror" na Saúde" do Ceará. "Hoje é mais um dia perdendo tempo. Constrangedor. Falta anestesia para cirurgia, medicamentos pra receber. E os pacientes estão largados numa maca no corredor. O horror continua pode ser na UPA, Hospital da Mulher, Posto ou HGF", diz a música criada pelos médicos. por Guilherme Ferreira do Bahia Notícias/Vídeo: Sindicato dos Médicos do Ceará.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

TSE aprova 10 resoluções sobre regras das Eleições Gerais de 2018

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (18), dez resoluções sobre as regras das Eleições Gerais de 2018. Os temas das resoluções aprovadas são os seguintes: calendário eleitoral das Eleições de 2018;  atos preparatórios para a eleição; auditoria e fiscalização para as eleições; cronograma operacional do cadastro eleitoral para as eleições; pesquisas eleitorais; escolha e registro de candidatos; propaganda eleitoral, uso e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas; e modelos de lacres de segurança para urnas e envelopes.

As resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não  incorrerem em sanções de ordem eleitoral.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net