Tools

You are here: Home » BAHIA » Irecê: Luizinho Sobral rechaça decisão que suspendeu seus direitos políticos
Segunda, 18 Jun 2018

***

 

Irecê: Luizinho Sobral rechaça decisão que suspendeu seus direitos políticos


O ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (Pode), minimizou nesta tarde (18) o processo que suspende seus direitos políticos por oito anos por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições 2012 (leia aqui). “A decisão é claramente frágil, não refletindo as provas dos autos, além de ter sido proferida em processo claramente nulo, sem o devido respeito à ampla defesa”, declarou o também ex-deputado. “Tenho certeza de que o Tribunal Regional Eleitoral fará justiça, com uma análise mais acurada dos autos, e reformará essa decisão. Não cometemos nenhuma irregularidade eleitoral nas eleições de 2012, e isso está mais do que provado”, completou Sobral ao declarar que deseja se candidatar a AL-BA novamente em 2018. A captação ilícita de votos por Luizinho teria ocorrido pela distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição daquele ano. Conforme o juiz José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas. Tais provas foram refutadas pelo advogado de Luizinho. ““Eu preciso dizer que ao longo dos meus 20 anos de carreira não me lembro de ver uma sentença com uma fundamentação tão frágil e muito pouco fundamentada, baseada em uma testemunha e fotografias que não dizem absolutamente nada”, disse o jurista Rafael Matos.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Divulgação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net