Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Vereadores de oposição falam sobre possível privatização da UPA 24h
Terça, 25 Set 2018

Vereadores de oposição falam sobre possível privatização da UPA 24h

Vereadores do bloco de oposição de Capim Grosso, em matéria gravada pela TV Câmera, na condução de Herick Rios, falaram direto da UPA 24h, sobre especulações que estão tomando conta da cidade, no tocante a privatização da unidade inaugurada no dia 04 de outubro de 2012, com a presença do então secretário da saúde da Bahia, Dr. Jorge Solla, hoje atuando na função de deputado federal, PT.

Na opinião do vereador Samuel Moto Taxi, PMDB, a privatização da UPA 24h seria um retrocesso para Capim Grosso, com possibilidades de a população registrar problemas mais complicados no tocante ao atendimento; o vereador Jó de Josemir, DEM, também se manifestou contrário à suposta possibilidade de privatização da unidade, que além de atender Capim Grosso, recebe pacientes de várias localidades da região, tendo como resultado o aumento das despesas da UPA 24h, com a administração municipal reclamando dessa carga de despesas desde a administração do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB.

Lucas de João do Couro, PTdoB, também se manifestou de forma contrária ao possível processo de privatização da unidade de saúde, com críticas ao grupo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, em relação ao período de construção da unidade. “Eu também sou totalmente contra a essa possibilidade”, colocou o vereador.

A obra que teve início em julho de 2010, só veio ser concluída em 2012 e de acordo com o secretário da saúde do município, Ivonildo Dourado, no período da realização, um dos problemas enfrentados pela administração municipal naquele momento no tocante a conclusão da unidade de saúde, foi devido a Empresa TECOLT da cidade de Feira de Santana, ter decretado falência, dificultando assim a conclusão da unidade. Outro ponto citado pelo secretário girou em torno da 3ª parcela, no valor de R$ 350 mil reais para a compra do mobiliário. Com o processo licitatório ultrapassando o citado valor, a administração municipal teve que buscar apoio do governo do estado, incluindo ainda uma contrapartida da prefeitura de valor não citado para a compra final dos móveis e assim poder anunciar a conclusão de todo o projeto.

O REPORTERBAHIA.COM enviou mensagem via WhatsApp para Aitan Guimarães, secretária da saúde de Capim Grosso, perguntando sobre o que tem de verdade em torno das especulações que pedem pela privatização da UPA 24h, mas ainda não obtivemos resposta.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: PMCG e Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA - reprodução matéria CMV.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net