Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Wagner Melkart fala sobre estacionamento: “quando o projeto que está sendo elaborado for colocado em prática naturalmente esse problema será resolvido”
Segunda, 22 Out 2018

Wagner Melkart fala sobre estacionamento: “quando o projeto que está sendo elaborado for colocado em prática naturalmente esse problema será resolvido”


O consultor de trânsito Wagner Melkart, que cuida do projeto de regularização do trânsito de Capim Grosso, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa quarta-feira, 06 de dezembro, falou sobre estacionamento, um grande problema hoje no centro da cidade diga-se de passagem. “O problema de estacionamento será resolvido com a implantação do projeto, mas analisando a situação tem muita coisa sendo registrada por conta de comportamento do motorista, exemplo: estacionar nas esquinas”, colocou Melkart. E disse mais: “Parar na equina sem os cinco metros especificados na legislação em caso de acidente, o motorista desse veículo terá o seu direito negado por conta de estar desobedecendo a uma norma de trânsito, bem como muitos outros casos na cidade”, colocou Melkart.

Ainda sobre o problema Melkart, falou de um caminhão de uma determinada empresa da cidade que ficou estacionado na Avenida Tancredo Neves, na última semana durante 2:30min a ponto do DMT – Departamento Municipal de Trânsito teve que intervir solicitando do motorista que deixasse o local. “Além de parar em local proibido e faixas amarelas indicam isso, o motorista parou em frente a uma loja do segmento de móveis, impedido o acesso de pessoas à loja”, pontou Melkart.

Ainda sobre estacionar na Avenida Tancredo Neves, principalmente entre a Casa Lotérica, na esquina da Praça Otaviano Ferreira até a Minas Calçados é inviável colocou Melkart. “locais onde tem placa com E e uma / em cima da letra significa que é proibido estacionar, se tiver uma placa com a letra E e um X sobre a letra, significa que é proibido parar e estacinar e placas indicam isso, mas mesmo assim, o motorista continua parando. As faixas amarelas pintadas em vários pontos da cidade são para serem obedecidas. Vale lembrar ainda que o novo projeto vai apresentar mudanças sobre esses pontos, mas é preciso que todos obedeçam o que foi determinado pela prefeitura, colocou Melkart.

Wagner informou ainda que na noite desta quinta-feira, 07, às 19:30min, no salão da Loja de Tintas Verdes Mares, na Avenida ACM, acontecerá uma reunião com os representantes do Transporte Alternativo, tendo como objetivo falar sobre o novo projeto, com extensão para os demais setores de trânsito da cidade. “Tudo sendo conversado e orientado para os melhores resultados sejam registrados nessa nova etapa de construção de um trânsito humanizado e tendo o pedestre como prioridade”, frisou Melkart.

Quanto a Avenida Tancredo Neves, ser transformada em mão única essa possibilidade está sendo descartada. “O que vai acontecer na Avenida Tancredo Neves é que entre a Casa Lotérica e a Minas Calçados, não será permitido estacionamento devido à falta de espaço”, explicou o Consultor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Capim Grosso. Perguntado sobre a implantação de semáforo no cruzamento da Avenida ACM, com a Luís Eduardo Magalhães, sentido prefeitura e Bairro Oliveira, Melkart, confirmou que será implantado sim um semáforo nesse ponto devido ao fluxo de veículos e para evitar acidentes e problemas outros o projeto vai indicar a implantação de um semáforo no citado local.

Quanto a conclusão do projeto, Melkart relatou que está falta ainda alguns pontos, mas acredita que ainda este ano estará passando a proposta para a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que deverá convocar a sociedade para a apresentação do projeto, iniciando assim, um novo tempo na vida do trânsito de Capim Grosso.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net