You are here: Home » BAHIA » Kátia Vargas é absolvida por morte de irmãos Emanuel e Emanuelle
Sábado, 16 Dez 2017

******

*

Kátia Vargas é absolvida por morte de irmãos Emanuel e Emanuelle

A médica Kátia Vargas Leal Pereira foi absolvida nesta quarta-feira (6) da acusação de ter provocado a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, após acidente de trânsito ocorrido no dia 11 de outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador. A informação foi confirmada pelo promotor Davi Gallo, após o término do júri, por volta das 19h. A sentença, no entanto, só foi lida às 19h40.

Foram quatro votos a favor da absolvição e um pela condenação. Não foi necessário que os outros dois jurados votassem, já que os votos majoritários já estavam garantidos. Ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça (TJ-BA).

"A médica Kátia Vargas Leal Pereira foi absolvida por maioria de votos na sessão do júri finalizada no início da noite desta quarta-feira (6) no Salão do Júri I do Fórum Ruy Barbosa. Antes da leitura da sentença, diante do tumulto formado no salão, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza, que presidia o julgamento, determinou que o espaço fosse evacuado para preservar a segurança de todos os presentes. A sentença foi lida logo em seguida. O Tribunal do Júri considerou improcedente a denúncia oferecida pelo Ministério Público", informou nota divulgada pela assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Segundo documento que informa sobre a sentença, ela foi proferida às 19h40, após os agradecimentos de praxe. Na decisão, a juíza Gelzi Souza também cita que os promotores Davi Gallo e Luciano Assis deixaram a sala secreta (onde os jurados votaram) e o plenário "sem assinar o termo de votação dos quesitos" e a ata, "numa atitude deselegante e desrespeitosa com o Tribunal do Júri". Os jurados se reuniram desde terça-feira (5) no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré.

Defesa da ré

Os advogados de defesa da médica oftalmologista Kátia Vargas sustentaram que não havia provas suficientes para condená-la, especialmente pelo fato de não ter um vídeo que mostra o momento em que o carro da médica colide com a moto ocupada pelos irmãos.

“Cadê o vídeo que mostra o impacto? Cadê o vídeo que mostra que Kátia perseguiu a moto? ”, questionou um dos advogados de defesa, neste segundo e último dia de júri popular.

No primeiro dia, nesta terça (5), cinco testemunhas de acusação, que estavam próximas do local do acidente, relataram o que ocorreu no dia. Parte deles relatou ter presenciado uma discussão entre o condutor da moto, Emanuel, e a médica, que negou qualquer tipo de situação que pudesse tê-la motivado a perseguir e atingir os ocupantes.

Apenas um vídeo mostra o carro e a motocicleta passando pela frente do hotel Bahia Othon Palace, mas, no entanto, não chega à mostra o contato entre os veículos. O veículo da médica também perdeu o controle e atingiu a grade do Ondina Apart Hotel, alguns metros adiante do poste onde a moto dos irmãos parou. Os dois morreram no local.

Clique no link e confira setença:

https://www.docdroid.net/WXolSdD/sentenca-katia-vargas.pdf

Da Redação - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Foto: Betto Jr./CORREIO.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Uma loja de telefonia localizada na Rua Franco Velasco, no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio de Salvador, foi alvo de um casal de assaltantes, na tarde de segunda-feira (27). A ação do casal foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível acompanhar o assalto, praticado por uma jovem armada com uma pistola, enquanto que um homem a aguardava dentro do veículo, um Fiat/Palio, de cor branca. Dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e um cliente foram roubados. Segundo o proprietário da loja Ponto Phone, assaltos acontecem com frequência no bairro, mas não soube relacionar o casal a outros delitos. As informações são do Bocão News. Presa Graziele da Hora Conceição, de 22 anos, foi presa no início da tarde de hoje (28), após uma incursão da Rondesp BTS, em uma localidade conhecida como Coreia, no bairro do Pau Miúdo. Com ela foi achado aparelhos celulares, que segundo a PM, pertencem as vítimas. Ao ser presa, a jovem afirmou que a arma utilizada no crime pertence ao parceiro que também está sendo procurado pela polícia. Tribuna da Bahia, Salvador*Atualizada às 13h20/Vídeo: Bocão News.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net