Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Homenagem ao dia da Bíblia terá 96 horas de leitura ininterrupta
Quinta, 16 Ago 2018

Homenagem ao dia da Bíblia terá 96 horas de leitura ininterrupta


Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Em Capim Grosso, cidade de pouco mais de 32 mil habitantes, homenagens à Bíblia Sagrada também fazem parte da história da cidade, tendo como exemplos: a Praça da Bíblia no Bairro Jardim Araújo, espaço utilizado sempre pelos evangélicos para a realização de eventos, bem como no canteiro da Avenida ACM, em frente à Praça Zózimo Amâncio de Araújo, fundador da cidade, onde foi edificado duas páginas da Bíblia Sagrada, que traz como referência os 10 mandamentos, numa realização das Igrejas Adventistas da cidade.

A Bíblia é o livro mais traduzido, distribuído, lido e pesquisado em todo o mundo e para honrar ainda mais a palavra de Deus, evangélicos da cidade, tendo como endereço o templo da Igreja Batista Nova Jerusalém, na Rua Jailton Soares Magalhães, Bairro Oliveira, estão celebrando o dia da Bíblia 2017, com 96 horas de leitura ininterrupta do livro sagrado.

O projeto é de iniciativa do Pastor Célio Pedrosa, da IBNJ, em parceria com a Associação de Pastores Evangélicos, com início exatamente às 18h desta terça-feira, 05 de dezembro, com termino no sábado, 09 de dezembro às 18h.

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa segunda-feira, 04 de dezembro, o Pastor Célio Pedrosa, falou sobre o projeto: “Essa iniciativa tem como objetivo glorificar o nome do senhor através da sua palavra com as 96 horas de leitura de Bíblia, o que será um marco na vida de todos os participantes”, colocou o Pastor Célio, que informou ainda que cada leitor terá o tempo de 15 min.

Às 10:39 min desse primeiro dia de leitura da Bíblia Sagrada, foi encerrado o livro de Gênesis, o que correspondeu a 04:39 min de leitura para a conclusão do primeiro livro da Bíblia, que traz sempre uma mensagem de grande importância para a humanidade, tanto em termos de fé como de vida. A necessidade e o desejo de difundir os seus ensinamentos entre os povos do mundo, ao longo dos tempos, resultou em grande número de traduções para os mais variados idiomas. Hoje, é possível encontrar a Bíblia completa em 485 línguas. Pelo menos um trecho dela está traduzido para mais de 2.500 línguas diferentes, de um total de 7.000 que ainda existem no mundo.


Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações complementares do site Sociedade Bíblica do Brasil/Fotos: Arnaldo Silva e WhatsApp da IBNJ.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net