You are here: Home » NOTÍCIAS » REGIONAIS » São José do Jacuípe, a cidade da tranquilidade, foi mais uma vez atingida pela violência
Segunda, 19 Fev 2018

******

*

São José do Jacuípe, a cidade da tranquilidade, foi mais uma vez atingida pela violência


Tranquila por natureza, a cidade de São José do Jacuípe, composta de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - por 10.784 pessoas, perdeu a sua tranquilidade mais uma vez na noite desse sábado, 02 de dezembro, com a notícia de que Jorge Ivan, 31 anos, teria sido assassinado.

De acordo com informações da 91ª CIPM, o crime foi registrado por volta das 19h, na região da Barragem, com a vítima sendo atingida por disparos de arma de fogo.

A morte de Ivan, assim como era conhecido na cidade, além de mexer com a tranquilidade da pacata São José do Jacuípe, mexeu também com o brilho esportivo da cidade, com o cancelamento da partida válida pela COPA JACUÍPE DE FUTEBOL FEMININO, de acordo com informações passadas por Tita, presidente da Liga Desportiva de Capim Grosso.

A vítima desse sábado, em São José do Jacuípe, contribuiu ainda mais para aumentar a violência no Brasil, que registra 60 mil assassinatos por ano, ou seja, 1 em cada 10 pessoas assassinadas no mundo é brasileira.

Outro fato alarmante envolvem as mulheres. De acordo com publicação do Correio Brasiliense, de 05 de junho de 2017, cerca de 503 mulheres são vítimas de agressões físicas a cada hora no Brasil. Esse é um dos dados revelados pela pesquisa "Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil", realizada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o apoio do Instituto Avon. Os resultados inéditos do estudo serão apresentados para a imprensa.

Dentre as principais causas do alto índice de mortes, o Instituto Igarapé destaca a desigualdade, o desemprego — especialmente entre os jovens — a baixa escolaridade, a urbanização rápida e irregular, drogas ilícitas e armas. Somado a isso, há questões mais políticas, fruto da não priorização dos diferentes níveis de governo, além da impunidade, resultado da baixa taxa de investigação e elucidação dos crimes.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações da 91ª CIPM e Correio Brasiliense.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net