Tools

You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso
Sábado, 21 Jul 2018

Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso


O Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar), através da Diretoria de Estudos avançados do Meio Ambiente (Deama), realiza dois cursos de capacitação nesse mês de agosto. A ação tem como foco aprimorar a gestão pública, desenvolvendo e aprofundando as competências de servidores, técnicos, gestores municipais e estaduais, além de membros de órgãos colegiados com atuação na área ambiental.

Os cursos serão ministrados por servidores das unidades regionais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente (Inema), entre os dias 22 e 25 de agosto. Em Candeias, o tema será Licenciamento e Fiscalização Ambiental, já o município de Capim Grosso receberá a qualificação para Regularização Ambiental de Imóveis Rurais - Cefir. As capacitações são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site: (clique aqui).

A diretora da Deama, Kitty Tavares, destaca que há um cronograma para as capacitações. “Existe uma agenda para estes cursos, que deve ser estendida até o final do ano, atingindo, no mínimo, 9 unidades regionais”, explica. Para Kitty, “é fundamental que esses cursos sejam ministrados por servidores das regionais, porque é uma oportunidade de trazer uma maior interação dessas unidades com os municípios”, disse.

PROGRAMA FORMAR - O Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Formar - tem como objetivo estruturar as ações de desenvolvimento de pessoas que atuam na área ambiental em sintonia com as demandas do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) e do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh) potencializando recursos e esforços.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através da Diretoria de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Deama), estruturou o Formar para ofertar capacitação, mediante a implantação de um programa integrado de formação continuada. O Programa investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

Serviço:

REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DE IMÓVEIS RURAIS - CEFIR - Capim Grosso, de 22 à 25 de agosto.

Objetivo do curso: Contextualizar e nivelar, com relação à legislação Federal e Estadual, sobre a ambiental de imóveis rurais no Brasil e na Bahia com ênfase ao Cadastro Ambiental Rural e Cadastro Estadual de Imóveis Rurais (CEFIR).

Carga horária: 32 horas

Número de vagas: 40

Público alvo: Agentes públicos, servidores, técnicos, gestores dos municípios que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh).

LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL – PARA MUNICÍPIOS - Candeias, de 22 à 25 de agosto.

Objetivo do curso: Proporcionar conhecimentos necessários aos profissionais que atuam nos órgãos integrantes do Sistema Estadual do Meio Ambiente - SISEMA, possibilitando uma melhor compreensão dos instrumentos de Regulação Ambiental no Estado da Bahia.

Carga horária: 32 horas

Número de vagas: 40

Público alvo: Agentes públicos, servidores, técnicos, gestores dos municípios, membros dos órgãos colegiados com atuação na área ambiental e que integram os sistemas Estadual e Municipais de Meio Ambiente.

Fonte: Sema - Secretária Meio Ambiente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net