You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso
Sábado, 16 Dez 2017

******

*

Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso


O Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar), através da Diretoria de Estudos avançados do Meio Ambiente (Deama), realiza dois cursos de capacitação nesse mês de agosto. A ação tem como foco aprimorar a gestão pública, desenvolvendo e aprofundando as competências de servidores, técnicos, gestores municipais e estaduais, além de membros de órgãos colegiados com atuação na área ambiental.

Os cursos serão ministrados por servidores das unidades regionais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente (Inema), entre os dias 22 e 25 de agosto. Em Candeias, o tema será Licenciamento e Fiscalização Ambiental, já o município de Capim Grosso receberá a qualificação para Regularização Ambiental de Imóveis Rurais - Cefir. As capacitações são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site: (clique aqui).

A diretora da Deama, Kitty Tavares, destaca que há um cronograma para as capacitações. “Existe uma agenda para estes cursos, que deve ser estendida até o final do ano, atingindo, no mínimo, 9 unidades regionais”, explica. Para Kitty, “é fundamental que esses cursos sejam ministrados por servidores das regionais, porque é uma oportunidade de trazer uma maior interação dessas unidades com os municípios”, disse.

PROGRAMA FORMAR - O Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Formar - tem como objetivo estruturar as ações de desenvolvimento de pessoas que atuam na área ambiental em sintonia com as demandas do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) e do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh) potencializando recursos e esforços.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através da Diretoria de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Deama), estruturou o Formar para ofertar capacitação, mediante a implantação de um programa integrado de formação continuada. O Programa investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

Serviço:

REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DE IMÓVEIS RURAIS - CEFIR - Capim Grosso, de 22 à 25 de agosto.

Objetivo do curso: Contextualizar e nivelar, com relação à legislação Federal e Estadual, sobre a ambiental de imóveis rurais no Brasil e na Bahia com ênfase ao Cadastro Ambiental Rural e Cadastro Estadual de Imóveis Rurais (CEFIR).

Carga horária: 32 horas

Número de vagas: 40

Público alvo: Agentes públicos, servidores, técnicos, gestores dos municípios que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh).

LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL – PARA MUNICÍPIOS - Candeias, de 22 à 25 de agosto.

Objetivo do curso: Proporcionar conhecimentos necessários aos profissionais que atuam nos órgãos integrantes do Sistema Estadual do Meio Ambiente - SISEMA, possibilitando uma melhor compreensão dos instrumentos de Regulação Ambiental no Estado da Bahia.

Carga horária: 32 horas

Número de vagas: 40

Público alvo: Agentes públicos, servidores, técnicos, gestores dos municípios, membros dos órgãos colegiados com atuação na área ambiental e que integram os sistemas Estadual e Municipais de Meio Ambiente.

Fonte: Sema - Secretária Meio Ambiente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Uma loja de telefonia localizada na Rua Franco Velasco, no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio de Salvador, foi alvo de um casal de assaltantes, na tarde de segunda-feira (27). A ação do casal foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível acompanhar o assalto, praticado por uma jovem armada com uma pistola, enquanto que um homem a aguardava dentro do veículo, um Fiat/Palio, de cor branca. Dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e um cliente foram roubados. Segundo o proprietário da loja Ponto Phone, assaltos acontecem com frequência no bairro, mas não soube relacionar o casal a outros delitos. As informações são do Bocão News. Presa Graziele da Hora Conceição, de 22 anos, foi presa no início da tarde de hoje (28), após uma incursão da Rondesp BTS, em uma localidade conhecida como Coreia, no bairro do Pau Miúdo. Com ela foi achado aparelhos celulares, que segundo a PM, pertencem as vítimas. Ao ser presa, a jovem afirmou que a arma utilizada no crime pertence ao parceiro que também está sendo procurado pela polícia. Tribuna da Bahia, Salvador*Atualizada às 13h20/Vídeo: Bocão News.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net