Tools

You are here: Home » BAHIA » Vaqueiro já matou mais de 80 cães a tiros e com crueldade na Bahia, diz Ong
Segunda, 28 Mai 2018

***

 

Vaqueiro já matou mais de 80 cães a tiros e com crueldade na Bahia, diz Ong


Um exterminador de cães confesso que tem certeza da impunidade. Esse seria o perfil do vaqueiro de uma fazenda da cidade de Central, no Centro Norte baiano, que, segundo uma Ong de defesa dos animais, admite já ter matado mais de 80 cachorros na região. Em alguns casos, as histórias envolvem deliberada crueldade, conforme relatam também moradores ouvidos pelo CORREIO.

“Soubemos que certa vez ele amarrou uma cadela no cio e, de cima de uma árvore, ele baleava um a um os animais que se aproximavam. Além disso, fomos informados que o vaqueiro amarrou duas cadelas em sua moto e saiu arrastando-as na cidade até a morte”, afirmou a integrante da Ong Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares. Vereadora de Salvador, ela chegou a viajar para Central para acompanhar o depoimento do suspeito, que não teve o nome divulgado, sobre as denúncias.

Formalmente, o homem é acusado de atirar em quatro cães – três deles acabaram morrendo –, mas o que se comenta na cidade é que o vaqueiro, conhecido como Neguinho, já exterminou mais 80 cachorros. No depoimento, segundo a representante da Ong, ele confirmou o número de mortes.

De acordo com a ocorrência registrada por maus tratos a animais na delegacia local, o motivo dos ataques é o fato de os cachorros terem, supostamente, mordido ovelhas da fazenda onde o suspeito trabalha, no povoado de Tanque Novo.

A ocorrência mais recente contra Neguinho foi registrada no dia 5 do mês passado. O motorista Ilário Francisco da Silva, 51 anos, contou ao delegado Heloísio Lacerda que o cachorro dele foi baleado pelo vaqueiro no dia 28 de junho. O animal foi atingido com tiros de espingarda do tipo socadeira.

O cão acabou ficando cego de um olho e teve duas balas alojadas – uma na cabeça e outra na pata esquerda. O animal foi medicado na cidade vizinha de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Morreu dias depois do registro da ocorrência.

Ilário disse ainda que antes do ataque ao seu cão, outros dois cachorros da família foram baleados por Neguinho. Eram cães que ficavam na casa da mãe dele e que também acabaram morrendo.

O CORREIO ligou para a delegacia, mas não conseguiu falar com o delegado Heloísio Lacerda. Um agente do plantão disse que ele não estava, mas informou que outra queixa foi registrada por maus tratos a animais contra o vaqueiro. “Foi no mesmo povoado. Só que o animal não morreu”, declarou. Segundo ele, a queixa foi prestada por um morador identificado como Paulo Vinícius.

Impunidade e ação no MP-BA

A integrante da Ong Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares, informou que vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MP-BA) contra Neguinho. “É um sujeito mau. Um sociopata, que acredita na impunidade”, declarou ela.

Ana Rita esteve na cidade para acompanhar o depoimento de Neguinho na delegacia e disse que ficou estarrecida com as afirmações do suspeito. “Ele mesmo declarou que já matou mais 80 cães e disse que nada acontecerá porque os patrões dele são um advogado famoso na cidade e de uma delegada da cidade de Irecê”, relatou ela. O vaqueiro não foi localizado para comentar as acusações.

Bruno Wendel ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) Foto: Reprodução.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net